Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy renova com a Peugeot Sport     (15 Fevereiro 2008)  
Piloto português vai defender título na Le Mans Series
Pedro Lamy viu hoje reconhecido o seu talento e trabalho ao ser convidado para renovar contrato com a equipa oficial Peugeot. A cerimónia aconteceu ao fim da manhã em Paris, local onde a marca gaulesa divulgou ainda as novidades para a temporada de 2008 e o programa de competição do 908 HDi FAP.
O piloto nacional, campeão do Le Mans Series 2007, vai assim ter oportunidade este ano de defender o título e, mais importante ainda, tem reunidas todas as condições para tentar melhorar o resultado nas 24 Horas de Le Mans, que como todos se lembram, se saldou por um brilhante segundo posto final.
Ao seu lado, Pedro Lamy volta a ter grandes nomes do automobilismo mundial. A equipa Peugeot Sport é composta ainda por Marc Gene (Esp.), Christian Klien (Áus.), Nicolas Minassian (Fra.), Franck Montagny (Fra.), Stéphane Sarrazin (Fra.), Jacques Villeneuve (Can.), Alexander Wurz (Áus.) e Ricardo Zonta (Bra.).
“É um dia bastante gratificante. Depois de ter vencido o campeonato e do desempenho nas 24 Horas, contava voltar a fazer parte desta grande estrutura e isso agora confirmou-se, o que me deixa bastante satisfeito”, comentou Lamy após a apresentação, em Paris, acrescentando: “A equipa está reforçada com mais pilotos de enorme categoria e vamos ter mais um carro a ajudar-nos nos nossos objectivos.”
“Tal como no ano passado, queremos uma equipa forte, unida e muito humana, que tenha bastante experiência e cujos pilotos se enquadrem no estilo de condução do 908 HDi FAP. No total, os nossos pilotos têm 393 presenças em Grandes Prémios de F1 e 32 em Le Mans”, comentou Michel Barge, director da Peugeot Sport.
No Le Mans Series, Pedro Lamy volta a fazer parceria com Stéphane Sarrazin a bordo do 908 n.º8, enquanto Gene e Minassian utilizam o carro n.º 7. Ambos os monolugares apresentam novidades na decoração, sendo o de Lamy predominantemente azul e o dos seus companheiros de equipa, vermelho. Um terceiro carro irá ser utilizado nas 24 Horas de Le Mans, com tons de cinzento.
Espera-se que 2008 traga um campeonato ainda mais competitivo e interessante, com a entrada dos diesel da Audi, algo que Lamy reconhece como “um enorme atractivo e desafio” para a marca do leão: “Vamos ter provas mais disputadas e o nível vai aumentar bastante o que me deixa feliz pois queremos sentir essa pressão e mostrar que o nosso carro evoluiu de forma consistente para nos proporcionar a possibilidade de lutar pela vitória em todas as provas.” E é com este objectivo que Pedro Lamy encara os compromissos que tem pela frente: “Onde nós entrarmos será para ganhar. Queremos revalidar o título que conquistámos, mas o nosso enfoque está nas 24 Horas de Le Mans. Neste segundo ano de vida do 908 acreditamos – em função daquilo que vimos o ano passado e dos testes que já realizámos em Janeiro – que temos condições para triunfar nessa mítica prova.”
Sem desvendar quais as novidades que o diesel da Peugeot vai apresentar em pista, Lamy refere apenas que o carro “está ainda melhor”, fruto de muito trabalho realizado na análise dos dados recolhidos em 2007: “Há desenvolvimentos em praticamente todos os sectores e isso já foi possível confirmar nos testes que fizemos em Sebring. Agora vamos continuar este trabalho durante as corridas que temos antes das 24 Horas.”
O alinhamento dos três conjuntos Peugeot para a mais famosa prova de resistência do mundo será anunciado em Maio e a primeira corrida está agendada para Março, nos EUA, nas 12 Horas de Sebring.
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia