Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Equipa fez a pole-position mas a qualificaç?o foi anulada     (14 Março 2008)  
Pedro Lamy sai do segundo lugar para as 12 Horas de Sebring
Bastou apenas uma volta lançada para a equipa de Pedro Lamy realizar hoje o melhor tempo na qualificação para as 12 Horas de Sebring, prova do American Le Mans Series. O Peugeot 908 HDi FAP, pilotado por Stephane Sarrazin, necessitou apenas de 1m 43,117s para cumprir uma volta ao traçado norte-americano, contra os 1m 43,765s e 1m 44,291s dos dois Audi R10. Porém, um acidente com o dos Mazda (n.8) fez com que a qualificação fosse interrompida. Sem que tivessem existido um mínimo de dez minutos de sessão qualificativa, os regulamentos do AMLS obrigam a que a grelha de partida se faça tendo em conta os tempos obtidos nos treinos livres.
Assim sendo, a equipa de Pedro Lamy foi creditada com o tempo de 1m 44,271s, contra o 1m 43,195s do Audi de Capello/McNish/Kristensen, largando então do segundo lugar da grelha. “É uma situação curiosa, pois nós fomos os mais rápidos em pista mas será outro carro a sair da pole-position”, começou por referir Pedro Lamy, acrescentando: “Obviamente que ter o primeiro lugar da grelha numa corrida de 12 horas não era muito significativo em termos de resultado final, mas teria sido simpático termos visto validado o nosso trabalho.”
Neste confronto muito aguardado entre os diesel da Peugeot e da marca alemã, Pedro Lamy sublinha que o 908 HDi FAP teve “um comportamento muito bom, mesmo nas zonas de maior irregularidade da pista”: “Não passámos por problemas de maior e o carro adaptou-se muito bem a este circuito que é bastante diferente do tipo de pistas nas quais corremos na Europa.”
Para a corrida de amanhã, Pedro Lamy - que irá fazer o segundo turno de pilotagem – espera “andar a um bom ritmo” e “nos lugares da frente” mas sem nunca comprometer o trabalho de desenvolvimento do 908 para as 24 Horas de Le Mans: “Esse é na verdade o nosso objectivo principal. Sairmos daqui ainda mais fortes e fiáveis para essa corrida. Se a isso juntarmos um resultado no pódio ainda melhor. Vamos ver porque a corrida será longa e haverá muito trabalho pela frente para toda a estrutura da Peugeot Sport.”
Pedro Lamy vai dividir os comandos do Peugeot 908 com os franceses Nicolas Minassian e Stephane Sarrazin.

Resultados
1.º Audi N.°1 (Capello/McNish/Kristensen), 1m 43.195s 2.º Peugeot 908 HDi FAP (Lamy/Minassian/Sarrazin), 1m 44.271s 3.º Audi N.°2
(Luhr/Rockenfeller/Werner), 1m 45.090s 4.º Porsche N.°7
(Dumas/Bernhard/Collard), 1m 45.220s 5.º Porsche N.°6 (Maassen/Long/Briscoe), 1m 45.999s

Sublinhe-se que as emoções desta corrida do ALMS podem ser seguidas em Portugal através do canal de cabo Motors TV, estando a programação disponível em www.motorstv.com.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia