Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com a pole-position na prova de abertura do LMS     (5 Abril 2008)  
Peugeot domina a primeira linha dos 1000 Km da catalunha
O domínio da Peugeot prosseguiu hoje em Barcelona, com a marca francesa a conquistar os dois primeiros lugares da grelha de partida para os 1000 Km da Catalunha. O 908 HDi FAP número 8, pilotado pela dupla Pedro Lamy/Stephane Sarrazin, acabou por ser o mais rápido na qualificação, com o tempo de 1m 31,875s.

A qualificação acabou por ficar a cargo do companheiro de equipa de Lamy, que conseguiu uma excelente volta, por entre o imenso tráfego existente. "Foi de facto fantástico. O Sarrazin esteve muito bem e conseguiu atingir o nosso primeiro objectivo", explicou Lamy, revelando o estado de espírito na boxe francesa: "Estamos todos muito contentes. Fizemos uma dobradinha na qualificação e mostrámos que estamos preparados para enfrentar o campeonato. A confiança é muito grande. Neste segundo confronto com os Audi R10 saímos vencedores, mas o importante será amanhã."

"Queremos vencer a corrida e defender o título, mas a corrida é muito longa e muito pode acontecer. É a primeira prova da época, por isso temos de ter alguma preocupação com a fiabilidade, mas as ordens que temos são para atacar desde o início", concluiu Lamy.

A corrida de amanhã terá cobertura directa e integral no canal Motors TV, com o Eurosport a transmitir igualmente em directo os primeiros 45 minutos de corrida, apresentando depois espaços com os melhores momentos ao fim do dia e na segunda e terça-feira.

Tempos da qualificação para os 1000 Km da Catalunha
Na versão zip

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia