Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Peugeot vence os 1000 Km da Catalunha     (6 Abril 2008)  
Acidentes condicionam corrida de Pedro Lamy
A prova inaugural do Le Mans Series (LMS) provocou sentimentos duplos no seio da equipa oficial da Peugeot. Enorme felicidade por mais uma vitória (a cargo da dupla Marc Gene/Nicolas Minassian) neste prestigiado campeonato de resistência e natural frustração perante os incidentes que minaram a corrida da dupla Pedro Lamy/Stephane Sarrazin.

Tudo indicava que o piloto português, que largou da primeira linha da grelha, teria todas as condições para lutar pelos lugares da frente no circuito da Catalunha, mas depois de entregar o 908 HDi FAP na liderança da corrida após o primeiro turno, as expectativas começaram a gorar-se. Primeiro foi Sarrazin a ser “atropelado” por outro concorrente num acidente que fez a equipa perder muito tempo nas boxes, e depois o próprio Pedro Lamy foi surpreendido por adversário que colidiu igualmente com a sua traseira, forçando-o mesmo a bater num Lamborghini que seguia à sua frente. O 12.º lugar final acaba por não espelhar o trabalho dos dois pilotos neste fim-de-semana.

“Este não foi definitivamente o nosso dia”, comentou Pedro Lamy no final, acrescentando: “Trabalhamos muito bem e a equipa preparou o 908 de forma exemplar. Infelizmente fomos vítimas de erros de terceiros e quanto a isso pouco há a fazer. As corridas de automóveis são mesmo assim.”

Mesmo não iniciando a defesa do título de campeão da forma que esperaria, Pedro Lamy mostra-se satisfeito com o rendimento da equipa: “Conseguimos vencer a corrida o que é óptimo. Depois fomos sempre mais rápidos em pista, batendo a Audi em todas as situações, o que não deixa de ser um excelente indicador para as próximas corridas, em especial as 24 Horas de Le Mans. Não tivemos problemas mecânicos e isso é o mais importante.”

Classificação:
1.º M. Gene/N. Minassian (Peugeot 908 HDi FAP), 215 voltas
2.º A. Premat/M. Rockenfeller (Audi R10) a 1 volta
3.º S. Mucke/J. Charrouz (Lola Aston Martin) a 3 voltas
4.º E. Collard/JC. Boullion (Pescarolo) a 5 voltas
5.º R. Capello/A. McNish (Audi R10) a 6 voltas
12.º P. Lamy/S. Sarrazin (Peugeot 908 HDi FAP) a 15 voltas

A próxima prova do LMS disputa-se a 25, 26 e 27 de Abril, em Monza.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia