Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy corre na SpeedCar Series no Dubai     (9 Abril 2008)  
Reencontro de antigos pilotos de Fórmula 1 nos EAU
Depois de concluída a primeira prova do campeonato Le Mans Series, no passado dia 6, em Barcelona, Pedro Lamy está já a caminho dos Emirados Árabes Unidos, onde vai disputar este fim-de-semana a quinta e derradeira etapa do SpeedCar Series, um campeonato paralelo ao GP2 Asia, composto em cada prova por duas corridas de 200 quilómetros.

O prestígio de Pedro Lamy leva-o agora ao Dubai, onde irá encontrar velhos amigos do tempo da Fórmula 1. Jean Alesi, Johnny Herbert, Stefan Johansson, JJ Lehto, Heinz-Harald Frentzen e Jacques Villeneuve são alguns dos nomes consagrados que disputam este campeonato.

“Já tinha tido alguns contactos para correr nesta categoria, através do Domingos Piedade, que está envolvido na estrutura, mas o calendário apertado da Peugeot ainda não me tinha permitido aceitar o convite. Agora foi finalmente possível e vou para o Dubai com muita expectativa pois os comentários que ouvi sobre a organização são bastante elogiosos”, referiu Pedro Lamy.

“Acredito que vai ser um fim-de-semana de muito divertimento. Os carros são potentes e os pilotos de enorme qualidade, pelo que estão reunidas as condições para grandes despiques em pista”, acrescentou o português, que espera “poder empolgar o público” mesmo fazendo a sua estreia na SpeedCar Series.

Neste campeonato, os carros são idênticos para todos os concorrentes e especialmente concebidos para a SpeedCar Series, tendo um motor V8 de 620cv. A caixa de velocidades é manual.
Para mais detalhes visitar a página www.speedcarseries.com

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia