Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Último tira-teimas antes das 24 Horas de Le Mans     (8 Maio 2008)  
Pedro Lamy nos 1000km de Spa-Francorchamps
A terceira prova do campeonato Le Mans Series disputa-se este fim-de-semana em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Será o derradeiro tira-teimas entre a Peugeot e a concorrência antes das míticas 24 Horas de Le Mans. Depois das vitórias em Barcelona e Monza, a marca francesa procura o tri, contando para isso com os reforços Jacques Villeneuve e Alexander Wurz. O canadiano junta-se ao Peugeot 908 HDi FAP de Marc Gené e Nicolas Minassian, enquanto o austríaco, que se libertou do cargo de piloto de reserva da Honda F1 Team, vai dividir o volante com Pedro Lamy e Stephane Sarrazin.

“Esta corrida é fundamental no trabalho que temos vindo a desenvolver para as 24 Horas de Le Mans pois é a última oportunidade para corrigir eventuais problemas e criar automatismos entre todos os membros da equipa. É nesse sentido que o Wurz se junta a nós em Spa, de forma a estreitarmos laços e trocarmos opiniões. Foi uma óptima decisão da Peugeot e estou ciente que vai ser benéfico. O Wurz é um excelente piloto, com muita experiência e será muito bem recebido na equipa”, explicou Pedro Lamy.

O piloto português, que venceu de forma emocionante a corrida de Monza, mostra-se confiante numa boa performance do HDi FAP número 8 no “exigente e bonito” traçado belga: “O carro está muito bem preparado e tem sido bastante excitante conduzi-lo. Em Monza fomos, novamente, mais fortes do que a Audi e penso que temos condições para repetir o sucesso, embora este seja um traçado com outro tipo de exigências, onde o tráfego não se faz sentir tanto como noutras pistas. Spa é talvez um dos mais espectaculares circuitos do mundo mas obriga a uma enorme concentração se quisermos ganhar aquelas décimas de segundo. Mas são estes desafios que nos empolgam e nos fazem colocar o capacete e sair para a pista. Estamos ansiosos por sexta-feira.”

Em comparação à corrida de Monza, Lamy revela que o 908 HDi FAP “não vai apresentar grandes alterações”, uma vez que o trabalho “tem sido feito de forma evolutiva” e com “a obtenção de resultados positivos”: “Podemos fazer alguns acertos no decorrer do fim-de-semana, mas em situações normais de competição. Nesta altura não há espaço para qualquer surpresa.”

Pedro Lamy e Stephane Sarrazin seguem na terceira posição do campeonato, a cinco pontos do primeiro e a dois dos seus companheiros do 908 n.º 7, e o objectivo passa por reforçar a liderança do campeonato de construtores: “Queremos ganhar a corrida e somar pontos mas não podemos esquecer que há outros interesses que temos de considerar. Estes 1000km servirão também para testarmos o máximo para Le Mans e só faremos isso se estivermos em prova. É um misto de ambições. Querer vencer e sabemos que é importante levar o carro até ao fim sem cometer erros.”

Os 1000km de Spa-Francorchamps começam no Domingo às 11h50 (hora de Lisboa) e terão transmissão televisiva no Eurosport e Motors TV.

PROGRAMA
SEXTA, 9
12h-13h: Treinos livres
15h50- 16h50: Treinos livres

SÁBADO, 10
8h45-9h45: Treinos livres
13h20-13h40: Qualificação

DOMINGO, 11
7h45-8h05: Warm up
11h50-17h50: Corrida

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia