Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Equipa de Lamy foi a mais rápida em Le Mans     (2 Junho 2008)  
Condições adversas condicionaram programa de testes
Pedro Lamy, Stephane Sarrazin e Alexander Wurz foram os mais rápidos na sessão de testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans, que decorreram este Domingo no circuito de La Sarthe. Apesar das condições meteorológicas adversas que marcaram todo o dia de testes e condicionaram o programa que a equipa oficial da Peugeot havia delineado para esta sessão, Stephane Sarrazin estabeleceu um novo recorde para os LMP1, tendo rodado em 3m 22,222s, cerca de 4 segundos mais rápido que a anterior melhor marca.

“Obviamente estamos muito satisfeitos com o resultado que conseguimos este fim-de-semana”, começou por explicar Pedro Lamy que todavia relembra que “grande parte do programa que a Peugeot havia estabelecido para estes testes não pode ser concluído, uma vez que as condições meteorológicas adversas não o permitiram”, com o sol e chuva a alternarem durante todo o Domingo, “condicionando o andamento dos carros e não permitindo que se andasse nos limites”.

“As 24 Horas de Le Mans é uma prova de resistência, pelo que a fiabilidade dos carros tem um papel muito importante. Realizámos vários testes ao longo deste último ano e estamos confiantes que poderemos ter uma palavra a dizer na edição de 2008 desta mítica prova de resistência. Para já, os indicadores saio muito positivos, espero que o resultado final também o seja”.

A Peugeot acabou por dominar esta sessão de testes oficiais para as 24 Horas de Le Mans que se realizam a 14 e 15 de Junho. Lamy, Sarrazin e Wurz foram os mais rápidos, seguidos pelos seus companheiros de equipa, Montagny, Klein e Zonta, enquanto que o terceiro 908 Hdi FAP, conduzido por Gene, Minassian e Villeneuve, registou a quarta melhor marca do dia.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia