Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy presente nas 24 Horas de Spa-Francorchamps     (30 Julho 2008)  
Português vai estar ao volante de um Saleen GT1
Se a maioria dos portugueses procura um lugar ao sol para descansar, outros há que, movidos pela sua paixão, são incapazes de resistir a um bom desafio. É neste lote que se integra Pedro Lamy, que no próximo fim-de-semana vai sentar-se ao volante de um GT1 e competir nas míticas 24 horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Com a próxima corrida do Le Mans Series, os 1000 quilómetros de Nurburgring, só a acontecerem em meados de Agosto, Lamy tem oportunidade de por um fim-de-semana regressar à Larbre Competition, para quem já pilotou no Campeonato FIA GT e na Le Mans Series, e estrear-se ao volante do Saleen S7-R.

“É um dos poucos carros de GT1 que ainda não tive oportunidade de conduzir em corrida, embora já tenha feito um teste no início do Julho para me ambientar ao carro”, explicou Lamy, que irá dividir o Saleen com os pilotos regulares da equipa, Vincent Vosse e Grégory Franchi.

Em relação à corrida, Lamy reconhece que a equipa não está tão competitiva como os Maserati ou Corvette, mas acredita ser possível “dar nas vistas”. “O meu objectivo, nem que seja numa prova de kart, é vencer. Vou com esse espírito. Sei que não será fácil porque é uma corrida muito longa mas tudo pode acontecer. A Peugeot era favorita em Le Mans e acabamos por não vencer devido a problemas mecânicos. Por isso espero divertir-me e ajudar a Larbre nos seus objectivos. Depois com o desenrolar da prova logo veremos onde nos podemos colocar.”

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia