Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy garante Pole-Position     (1 Agosto 2008)  
Para as 24 Horas de Spa-Francorchamps
Pedro Lamy conquistou hoje a Pole-Position para as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps. Aos comandos de um Saleen S7 da Larbre Competition, o piloto português foi o único a rodar abaixo dos 2m14s (2m13.923s), estabelecendo a melhor volta da qualificação e garantindo a primeira posição da grelha de partida para a corrida que terá início amanhã, às 16 horas locais (15h em Portugal).

“Para mim, é já uma vitória pessoal”, começou por contar Pedro Lamy muito motivado por ter conquistado a Pole e provado que, apesar da idade, o Saleen S7 ainda consegue ser mais rápido que viaturas mais recentes e tecnologicamente mais desenvolvidas: “Há há muito tempo que este carro não conseguia uma Pole-Position.”

Pedro Lamy estabeleceu a melhor marca da qualificação já na terceira e última sessão, “pois na primeira e segundas sessões havia muito tráfego e apesar do carro estar muito competitivo, não foi possível conseguir uma volta limpa”. O piloto português foi o único a rodar abaixo dos 2m14s (2m13.923s) e, apesar deste excelente resultado, não deixa de ser cauteloso nas suas ambições: “Como todos sabemos, trata-se de uma prova de 24 horas de duração e muita coisa pode acontecer. Obviamente que é muito bom ter feito a Pole, mas numa prova com estas características, a influência deste resultado é limitada. Mas é um óptimo estímulo.”

“A corrida será sem sobre de dúvidas muito disputada e, se por um lado temos uma equipa bastante coesa, com os meus dois companheiros de equipas, Vincent Vosse e Grégory Franchi, a realizarem marcas próximas das minhas, por outro lado temos o handicap do combustível, pois não conseguimos rodar tantas voltas como os nossos principais adversários. Há equipas muito fortes, mas estou optimista e tudo farei para ajudar a Larbre Competition a conquistar mais esta vitória”, concluiu Lamy.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia