Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Peugeot domina qualificaç?o em Nurburgring     (16 Agosto 2008)  
Pedro Lamy parte da primeira linha
A equipa Peugeot dominou a sessão de qualificação para os 1000 Km`s de Nurburgring, que teve lugar ao início da tarde de hoje, garantindo as duas primeiras posições da grelha de partida para a quarta e penúltima jornada de 2008 do Le Mans Series. Marc Gene e Nicolas Minassian, no 908 nº 7, garantiram a Pole-Position, enquanto que Pedro Lamy e Stephane Sarrazin acabaram por ficar com a segunda melhor marca da sessão de qualificação, a somente 23 milésimos dos seus companheiros de equipa.

Tendo sido o mais rápido nos treinos livres e o único piloto a rodar na casa do segundo 39, Pedro Lamy foi o piloto responsável por qualificar o 908 nº 8: “O facto de nunca ter apanhado a pista limpa na qualificação impediu-me de ter sido tão rápido como nos treinos livres, onde realizei a minha melhor volta em 1m 39.023s, quase meio segundo menos do que o tempo da qualificação, mas de qualquer forma iremos partir novamente da primeira linha da grelha o que tem acontecido em todas as corridas desta temporada”, começou por contar Pedro Lamy.

“As maiores dificuldades para a corrida de amanhã serão, sem dúvida, os adversários mais lentos e as ultrapassagens, mas o facto de sair da primeira linha será uma importante ajuda. O carro não está ainda a 100%, a fugir ligeiramente de frente, mas tenho a certeza que estará competitivo suficiente para lutarmos pelas primeiras posições”, prosseguiu o pilotos português, que ao ter sido escolhido para realizar a qualificação, será o segundo piloto a assumir os comandos do Peugeot 908 nº 8 na corrida de amanhã. No duelo Peugeot vc Audi, “pareciam estar mais próximos nos treinos livres, facto que acabou por não se comprovar na qualificação”, acabando o Lola/ Aston Martin nº 10, a conseguir a terceira melhor marca, com os dois Audi a ficarem nas posições imediatamente a seguir: “Será certamente uma corrida muito renhida e bastante interessante de seguir. Como sempre, iremos dar o nosso melhor e o nosso objectivo é vencer mais esta corrida”, concluiu Pedro Lamy. A corrida de Pedro Lamy poderá ser acompanhada em directo no Motors TV, bem como nas várias intervenções que o canal Eurosport irá fazer ao longo da prova.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia