Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy vence em Nurburgring     (17 Agosto 2008)  
Domínio total da Peugeot nas Le Mans Series
Pedro Lamy e o seu colega de equipa, Stephane Sarrazin, garantiram hoje a vitória nos 1000 Kms de Nurburgring. Mais uma excelente prestação da Peugeot, que depois de ter dominado os treinos, conquistado na totalidade a primeira linha da grelha de partida, garantiu uma dobradinha nesta difícil etapa do Le Mans Series.

Pedro Lamy foi o segundo piloto a assumir os comandos do 908 nº 8. Entrando em pista já na liderança, o piloto português não teve a vida fácil para manter essa posição: “Apesar de estar na primeira posição, era impossível abrandar o ritmo. Estávamos todos a andar a 100%, sempre a dar o máximo. Foi uma vitória suada, mas que teve um sabor especial. Estou muito satisfeito e acho que estamos todos de parabéns pelo excelente trabalho que realizámos este fim-de-semana. A equipa esteve imparável”, começou por contar Pedro Lamy, muito feliz com a vitória conseguida no traçado alemão.

Graças ao excelente ritmo imposto por Pedro Lamy, a equipa Peugeot optou por deixar o piloto português realizar 3 turnos de condução seguidos, “muito desgastante fisicamente”, mas que “acabou por resultar na perfeição”. Pedro Lamy manteve sempre a liderança da corrida, embora tenha apanhado um pequeno susto com um dos seus adversários da Audi: “Numa tentativa de dobrar o McNish, acabámos por dar um toque, felizmente sem consequências para nenhum dos dois carros. Já o tinha tentado ultrapassar noutra ocasião e tinha sido igualmente complicado. Desta vez, não quis perder muito tempo e arrisquei um pouco mais”.

A vitória de Pedro Lamy permitiu à Peugeot assumir a liderança do campeonato de construtores e ao piloto português subir ao terceiro lugar na classificação dos pilotos: “Uma vez que é impossível vencer o campeonato, devido à vantagem que os meus companheiros da Peugeot, Marc Gene e Nicolas Minassian, dispõem, o meu objectivo é ajudar a equipa a garantir o Título de Construtores e tentar subir ao segundo lugar do campeonato reservado aos pilotos”, concluiu Pedro Lamy.

Entrevista com Pedro Lamy após vitória em Nurburgring (MP3)

A próxima corrida de Pedro Lamy nas Le Mans Series realiza-se a 14 de Setembro em Silverstone, Inglaterra.

Classificação Final dos 1000 km Nurburgring:
1º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin (Peugeot 908), 195 voltas
2º Marc Gene/ Nicolas Minassian (Peugeot 908), a 16.161s
3º Mike Rockenfeller/ Alexandre Premat (Audi R10), a 1 volta
4º Allan McNish/ Rinaldo Capello (Audi R10), a 1 volta
5º Stefan Mucke/ Jan Charouz (Lola Aston Martin), a 6 voltas

terminaram + 32 equipas

Le Mans Series após Nurburgring:
1º Marc Gene e Nicolas Minassian, 32 pts
2º Mike Rockenfeller/ Alexandre Premat, 30 pts
3º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin, 21 pts
4º Allan McNish/ Rinaldo Capello, 17 pts

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia