Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy encerra época do Le Mans Series     (11 Setembro 2008)  
Derradeira corrida realiza-se em Silverstone
Pedro Lamy vai disputar no próximo fim-de-semana de 12, 13 e 14, a quinta e última prova do calendário Le Mans Series 2008. Silverstone recebe a prova de encerramento do calendário e tem a honra de coroar o campeão de 2008, com as duplas Marc Gene/Nicolas Minassian (Peugeot) e Alexandre Premat/Mike Rockenfeller (Audi) a terem somente dois pontos de diferença.

Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin já não têm condições matemáticas de revalidar o título, mas podem ainda desempenhar um papel muito importante na decisão dos sucessores: “Eu quero vencer a corrida e acabar o campeonato como o piloto com mais vitórias este ano. Mas sei que estou englobado num projecto de equipa mais vasto e com objectivos importantes. Por isso, se eventualmente receber alguma indicação para ajudar a Peugeot na luta com os Audi não tenho qualquer problema. Será com a maior das naturalidades que o faço até porque se fosse o contrário também gostaria que fizessem o mesmo.”

Os 11 pontos que separam o líder de Lamy, terceiro classificado, são demasiados para serem anulados numa só corrida, e em jeito de balanço, Lamy refere: “É curioso que a Peugeot tenha conquistado quatro vitórias em quatro corridas e ainda não tenha assegurado o título de pilotos ou construtores. É sinal que a Peugeot tem um conjunto muito forte e com muitos pilotos de valor e capazes de ganhar corridas, mas também prova que a regularidade é muito importante. Um incidente acabou com a nossa corrida em Spa e ao não terminarmos essa prova reduzimos as hipóteses de revalidar o título.”

Para a corrida de Inglaterra, a equipa gaulesa vai aproveitar para ver em acção algumas das alterações que efectuou no 908 HDi-FAP após os testes em Itália. “Não é nada de fundamental, mas nesta equipa estamos sempre a evoluir. Espero que as evoluções no controlo de tracção dêem resultado”, explicou Lamy, que vai estar aos comandos do carro número 8.

Le Mans Series após Nurburgring:

1º Marc Gene e Nicolas Minassian, 32 pts
2º Mike Rockenfeller/ Alexandre Premat, 30 pts
3º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin, 21 pts
4º Allan McNish/ Rinaldo Capello, 17 pts
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia