Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com fim-de-semana para esquecer     (14 Setembro 2008)  
A derradeira corrida do Le Mans Series, disputada hoje em Silverstone não correu nada bem para a dupla Pedro Lamy e Stephane Sarrazin. Um toque do Audi nº 1 no Peugeot 908 HDi FAP nº 8 da dupla luso-francesa, obrigou a uma paragem bastante prolongada nas boxes e impediu que a equipa pudesse lutar quer pela vitória da corrida, quer pelos dois títulos que estavam em jogo, pilotos e construtores, que acabaram por ser entregues à equipa Audi.

Arrancando da Pole-Position, Pedro Lamy manteve a liderança da corrida até entregar o carro ao seu companheiro de equipa, que “ao regressar à pista, caiu para a terceira posição, atrás dos dois Audi”. Na tentativa de ultrapassar e, quando a trajectória já lhe pertencia, foi “abalroado pelo piloto do Audi nº1 e acabou por ter uma saída de pista, danificando bastante o carro”. Stephane Sarrazin teve que entrar novamente nas boxes para reparar o seu Peugeot, acabando por perder o contacto com os seus mais directos adversários.

“Foi uma corrida para esquecer. Ficámos bastante atrasados e perdemos qualquer hipótese de ajudar a equipa a revalidar o título de construtores. Depois de uma época recheada de êxitos, é muito triste “entregar” o título desta forma. Foi um péssimo fim-de-semana para a Peugeot. Os nossos companheiros de equipa do Peugeot nº7, que tinham todas as hipóteses de arrecadar o título de pilotos, também foram abalroados por um dos Audi na parte inicial da corrida e posteriormente por um Gt2, e acabaram por ser obrigados a desistir”, começou por contar Pedro Lamy que apesar de tudo acabou por realizar a volta mais rápida da corrida.

“A Peugeot ganhou 4 das 5 corridas deste ano, mas esta prova acabou por estragar todas as contas e os títulos foram entregues à Audi. É claro que ficámos tristes com essa situação, mas por outro lado dá-nos uma motivação maior para a próxima época”, concluiu Pedro Lamy, que a 4 de Outubro irá participar com a Peugeot na Petit Le Man, nos EUA.

Classificação final da corrida de Silverstone:
1º Rinaldo Capello/ Allan McNish (Audi), 195 voltas; 2º Stefan Mucke/ Jan Charouz (Lola Aston Martin), a 2 voltas; 3º Romain Dumas/ Jean-Christophe Boullion (Pescarolo Judd), a 4 voltas…11º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin (Peugeot), a 13 voltas…

Classificação final do Campeonato:
Pilotos: 1º Alexandre Premat e Mile Rockenfeller, 35 pts; 2º Marc Gene e Nicolas Minassian, 32 pts; 3º Rinaldo Capello e Allan McNish, 27 pts; 4º Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, 21 pts…

Construtores: 1º Audi, 62 pts; 2º Peugeot, 53 pts; 3º Pescarolo, 31 pts…
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia