Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy corre este fim-de-semana em Brno     (19 Setembro 2008)  
Piloto português é convidado especial da equipa Charouz
Com o fim do campeonato Le Mans Series 2008, Pedro Lamy ganhou algum tempo livre para aceitar alguns dos muitos convites que vai recebendo ao longo do ano para participar nas mais variadas corridas e campeonatos. É isso mesmo que acontece este fim-de-semana, com o piloto português a aceitar o desafio da Charouz Racing System para pilotar um Mercedes Benz AMG C DTM, no International Circuit Championship, da República Checa.

“Recebi um convite do Antonín Charouz, dono da equipa, e fiquei muito satisfeito por poder viajar até à República Checa onde vou encontrar muitos amigos, como o Tomas Enge, que irá ser meu companheiro de equipa”, disse Lamy, que já teve oportunidade de testar o bloco V8 da Mercedes, com 470 cavalos: “Este é um AMG do DTM mas como aqui existe uma diferença no regulamento, o carro pode ser mais leve, logo mais rápido. É muito divertido de conduzir e bem mais evoluído do que o DTM que pilotei há uns anos atrás, embora as semelhanças com o meu 908 HDi sejam naturalmente reduzidas, até porque se trata de um carro a gasolina.”

O fim-de-semana será dividido em duas partes: amanhã, sábado, uma corrida de três horas, e no domingo uma corrida mais ao estilo sprint. Apesar de estar liberto de pressão, Lamy tem objectivos definidos: “A equipa luta pela campeonato de pilotos e de equipas e é nesse sentido que solicitaram a minha colaboração, para os poder ajudar.”

A equipa Charouz vai estar com dois Mercedes DTM em prova. Pedro Lamy vai fazer equipa com o ex-F1 Nicolas Kiesa e Jarek Janis, enquanto o outro carro vai ser pilotado por Tomas Enge, Stephan Mucke e o patrão Antonín Charouz.
Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia