Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy testa nos EUA     (26 Setembro 2008)  
Pedro Lamy testa nos EUA
Com as Le Mans Series de 2008 já terminadas, Pedro Lamy e a Peugeot Sport estão exclusivamente dedicados na preparação da temporada de 2009 deste disputado campeonato e na 77ª edição das 24 Horas de Le Mans. A Peugeot levou apenas um dos seus 908 HDi FAP até aos EUA, onde participa no próximo fim-de-semana na prova Petit Le Mans, em Road Atlanta. Pedro Lamy não vai efectuar a corrida, mas foi chamado pela equipa a contribuir com a sua experiência nos testes de preparação e desenvolvimento do carro que decorrem nos dias 27 e 28 de Setembro.

“Pedro Lamy é um excelente piloto e o seu know-how e conhecimento do circuito são muito importantes para nós e para o desenvolvimento do Peugeot 908, pois o feed-back que ele nos transmite é muito importante”, afirmou o Team Manager da Peugeot, Serge Saulnier.

Pedro Lamy junta-se este fim-de-semana a Stephane Sarrazin, Nicolas Minassian e Christian Klien, os três pilotos que irão disputar o Petit Le Mans, para uma sessão conjunta de testes: “O nosso principal objectivo é preparar a próxima época e este fim-de-semana teremos hipótese de rodar num circuito bastante difícil e com características únicas. Não irei disputar esta prova pois o Christian Klien rodou muito pouco esta época e a equipa achou que seria bom ser ele a participar para ganhar mais experiência com o carro”, comentou Pedro Lamy, que depois da corrida dos EUA, regressa à Europa para mais uma sessão de testes, desta feita no circuito de Paul Ricard.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia