Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy ansioso pela sua estreia nas 24 Horas de Daytona     (8 Janeiro 2009)  
Teste oficiais correram de feição ao piloto português
Pedro Lamy regressou ontem a Portugal depois de 3 dias de intensos testes para as míticas 24 Horas de Daytona, que irão ter lugar nos dias 24 e 25 de Janeiro, nos EUA. A sessão de testes oficial para a prova inaugural da temporada de 2009 do Grand-Am Rolex Sports Car Series correu de feição ao piloto português que conseguiu uma rápida adaptação tanto ao Dallara/ Ford da SunTrust Racing, como ao difícil traçado de Daytona, conseguindo rodar ao mais alto nível.

Lamy fará equipa com Max Angelelli, Wayne Taylor e Brian Frisselle cujo objectivo é ajudar a SunTrust Racing a conquistar a tão desejada vitória nesta clássica norte-americana: “Em termos de pilotos, a equipa está bastante homogénea e temos rodado sempre com tempos muito semelhantes. O carro, apesar de ser novo e haver ainda grande margem de evolução, está já bastante competitivo, pelo que julgo termos todas as hipóteses de lutar pelo lugar mais alto do pódio”, começou por referir Pedro Lamy, que este ano, fará a sua estreia nas 24 Horas de Daytona.

“A seguir às 24 Horas de Le Mans, esta deverá ser a segunda mais importante prova de resistência do Mundo, pelo que estou muito satisfeito em poder participar e ansioso pelo seu início”, prosseguiu Pedro Lamy que teve ainda que se adaptar ao “banking” particularmente acentuado desta pista americana. “A inclinação é bastante acentuada e nas primeiras voltas causa uma sensação estranha, mas quando nos habituamos passa a ser uma coisa natural. A pista é também algo estreita, pelo que temos que rodar com atenção redobrada e ter um cuidado extra nas ultrapassagens aos carros mais lentos”.

A equipa de Pedro Lamy acabou por realizar o 12º tempo, enquanto que a melhor marca foi registada pelo carro nº 58 da equipa Brumos Racing.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia