Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy parte da 5? posiç?o     (24 Janeiro 2009)  
Pedro Lamy parte da 5ª posição
Pedro Lamy e os seus colegas de equipa da SunTrust Racing conseguiram a quinta melhor marca na qualificação para as 24 Horas de Daytona, que terão inicio hoje pelas 15h30m locais (20h30m em Portugal). Uma boa marca para o piloto português que tem todas as hipóteses de lutar pela vitória nesta sua estreia na mítica prova norte-americana.

Apesar do optimismo com que encara esta sua primeira participação nas 24 Horas de Daytona, Pedro Lamy sabe que “não será uma tarefa fácil”, uma vez que “a concorrência é muito forte, onde estão presentes grandes nomes do automobilismo americano, não só os que militam regularmente no Grand-Am, mas também pilotos provenientes de vários campeonatos importantes, como a Nascar e as American Le Mans Series”.

“A equipa está muito equilibrada, estamos todos a rodar ao mesmo nível e o carro parece estar bastante competitivo. É claro que arrancar o mais à frente possível é importante, mas o que realmente importa numa prova de resistência com 24 horas é a fiabilidade do carro e não cometer erros. Espero que tudo corra da melhor forma e que consigamos subir ao lugar mais alto do pódio”, explicou Pedro Lamy que fará equipa com Max Angelelli, Wayne Taylor e Brian Frisselle, aos comandos de um Dallara/ Ford inscrito pela SunTrust Racing.

“Aproveitámos às sessões de treinos livres para experimentar várias afinações diferentes, tanto para as qualificações, como para ritmo de corrida. Em termos de qualificação julgo que conseguimos um bom resultado. Espero que tenhamos encontrado uma boa afinação para a corrida também”, concluiu o piloto português.

A Pole-Position foi conquistada pela Brumos Racing, enquanto que a segunda melhor marca foi conseguida pela equipa Penske Racing, ambos em Porsche Riley.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia