Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Bom resultado de Pedro Lamy nas 24 Horas de Daytona     (26 Janeiro 2009)  
Português foi 4º na mítica prova de resistência norte-americana
Depois de uma corrida imprópria para cardíacos, com os quatro primeiros classificados a concluírem a mítica prova norte-americana separados por apenas 10 segundos, Pedro Lamy e os seus colegas de equipa da SunTrust Racing acabaram por conquistar a quarta posição final nas 24 Horas de Daytona. Pedro Lamy, Max Angelelli, Wayne Taylor e Brian Frisselle chegaram a liderar a corrida em várias ocasiões, contudo, o seu Dallara/ Ford acabou por acusar algum desgaste na recta final, impedindo o piloto português de conquistar a tão desejada vitória.

Pedro Lamy partiu para as 24 Horas de Daytona da quinta posição da grelha e durante toda a corrida esteve sempre em luta pelas primeiras posições: “Foi uma corrida muito renhida, onde tivemos todos que andar a 110%. Os quatro primeiros classificados concluíram as 24 horas de prova na mesma volta e separados por apenas 10 segundos, o que demonstra bem o ritmo imposto ao longo de toda a corrida”, começou por contar Pedro Lamy, satisfeito com o resultado final.

“Esta foi a minha primeira participação nas 24 Horas de Daytona. Claro que preferia ter vencido ou terminado no pódio, contudo, julgo que este quarto lugar é bastante positivo, tendo em conta a juventude da máquina e os pequenos problemas que fomos enfrentando ao longo da corrida. Espero que no próximo ano tenha hipótese de melhorar este resultado”, concluiu o piloto português.

A vitória acabou por sorrir ao carro nº 58 da Brumos Racing que concluiu as 24 Horas de Daytona com 735 voltas e apenas 0,167 segundos de vantagem sobre o carro nº 1 da Chip Ganassi Racing. Na terceira posição ficou o segundo carro da Brumos Racing, seguido de perto por Pedro Lamy que conquistou o quarto lugar final.

Pedro Lamy regressa às pistas entre 3 e 7 de Fevereiro, desta feita no circuito de Barcelona e aos comandos do seu 908 HDi FAP, para uma sessão de testes com a equipa oficial da Peugeot.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia