Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy renova com a Peugeot     (9 Fevereiro 2009)  
Temporada de 2009 apresentada hoje em Paris
Pedro Lamy foi hoje oficialmente apresentado como piloto oficial da Peugeot Sport para a temporada desportiva de 2009. A competitividade, profissionalismo e dedicação do piloto português foram algumas das razões que levaram a marca francesa a renovar a contratação de Pedro Lamy pelo quarto ano consecutivo. A cerimónia que decorreu em Paris, serviu ainda para apresentar o programa desportivo para 2009, bem como o nome dos pilotos que irão dividir os comandos dos dois 908 HDi FAP da marca francesa.

Para Pedro Lamy: ”Esta renovação é o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido ao longo destes últimos anos e que me deixa bastante orgulhoso. A Peugeot é uma excelente equipa a todos os níveis. Todos trabalham com o mesmo entusiasmo, sejam os engenheiros, mecânicos ou pilotos, todos dão 110% para que o objectivo seja cumprido”.

O programa hoje apresentado tem como objectivo preparar a participação nas 24 Horas de Le Mans conforme explicou o piloto português: “O nosso principal objectivo é lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans. Para isso, é necessário muitos testes e preparar da melhor forma possível a nossa participação. Para já, iremos participar nas 12 Horas de Sebring (prova inaugural do American Le Mans Series e nas 24 Horas de Spa-Francorchamps (8 a 10 de Maio). A Peugeot Sport esta ainda a equacionar a participação em outras provas a seguir a Le Mans, embora ainda não tenha divulgado quais”.

Outra das novidades da conferência de imprensa é a constituição das equipas que irão dividir os comandos dos dois 908 HDi FAP: “Ao contrário dos últimos anos, em que dividi sempre o carro com o Stephane Sarrazin, terei como companheiros de equipa em Sebring, Nicolas Minassian e Sebastien Bourdais. São excelentes pilotos e tenho uma relação muito boa com ambos. Espero que tenhamos condições de formar uma equipa equilibrada. O Stephane Sarrazin irá ter companheiros de equipa, Franck Montagny e Christian Klien”.

Algumas alterações a nível mecânico e de aerodinâmica foram também apresentadas: “Temos testado diferentes soluções de forma a cumprir as alterações do novo regulamento e tornar o carro ainda mais competitivo. A grande diferença a nível aerodinâmico foi o facto de asa traseira ter sido encurtada de dois para 1.60m e foi necessário fazer algumas alterações na aerodinâmica total do carro. Estivemos a testar em Barcelona e já se nota uma boa evolução”.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia