Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com Minassian e Klien     (10 Fevereiro 2009)  
Sarrazin com Bourdais e Montagny
Após a apresentação oficial do programa desportivo da Peugeot Sport e, ao contrário do que estava previsto e avançado no primeiro comunicado oficial da marca, Pedro Lamy irá ter como companheiros de equipa para a primeira prova da temporada de 2009 – 12 Horas de Sebring – Nicolas Minassian e Christian Klien, enquanto que o segundo 908 HDi FAP irá ser entregue a Stephane Sarrazin, Sebastien Bourdais e Franck Montagny.

“Estava previsto fazer equipa com o Minassian e o Bourdais, mas a Peugeot Sport optou por fazer uma alteração no conjunto de pilotos para as 12 Horas de Sebring. Sendo assim, o Klien (Christian) passará a fazer equipa comigo, enquanto que Bourdais (Sebastien) passará para o outro carro. Esta decisão foi certamente pensada de forma a tornar ambas as equipas mais competitivas e homogéneas. Nos EUA teremos hipótese de ver se esta opção foi a mais acertada, de qualquer forma, todos os pilotos da Peugeot Sport têm grande experiência na competição automóvel e seja em que carro for, estou certo que daremos o nosso melhor”, comentou Pedro Lamy ansioso pelo início da época desportiva.

Para as 12 Horas de Sebring, 1ª jornada do American Le Mans Series, a Peugeot Sport irá inscrever apenas 2 carros, um entregue a Lamy/Minassian/Klien e outro a Sarrazin/Bourdais/Montagny. Contudo, no seu plantel, conta ainda com David Brabham, Marc Gené e Alexander Wurz, que deverão assumir os comandos de um terceiro 908 HDi FAP nas 24 Horas de Spa-Francorchamps e nas 24 Horas de Le Mans.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia