Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy testa em Paul Ricard     (17 Fevereiro 2009)  
Preparação para as 24 Horas de Le Mans já teve início
Depois de ver confirmada, no início do mês, a sua presença em mais uma época desportiva da Peugeot Sport, Pedro Lamy começa esta semana a trabalhar no terreno para a marca francesa, tendo em objectivo a participação nas 24 Horas de Le Mans. O português foi um dos pilotos seleccionados pela equipa para guiar o revisto 908 HDI-FAP, amanhã e quinta-feira, no circuito de Paul Ricard, em solo gaulês.

Antes de embarcar, Pedro Lamy revelou quais as indicações que recebeu da Peugeot Sport para esta dupla sessão de trabalho: “A finalidade do teste é preparar da melhor forma a nossa participação nas 24 Horas de Le Mans deste ano. O nosso objectivo está claramente definido e é lutar pela vitória, pelo que todos os testes que efectuemos Junho, serão muito importantes. É preciso rodar muito com o carro e testar diversos componentes, de forma a podermos precaver qualquer anomalia. Iremos proceder a diversas simulações de corrida, de forma a testar a resistência e fiabilidade do carro e dos materiais que utilizamos, alguns dos quais são novos.”

Antes das míticas 24 Horas de Le Mans (13 e 14 de Junho), Pedro Lamy irá participar nas 12 horas de Sebring (prova inaugural do American Le Mans Series) e nos 1000Kms de Spa- Francorchamps. Neste teste, a formação de Sochaux levou dois dos seus três 908 HDi FAP para Paul Ricard e contará com a presença de seis dos seus nove pilotos.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia