Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy traído pela caixa de velocidades     (22 Março 2009)  
Termina “12 Horas de Sebring” no quinto posto
Pedro Lamy não teve a sorte do seu lado nas 12 Horas de Sebring, disputadas este fim-de-semana nos EUA. O piloto português, chegou a liderar a clássica norte americana, mas a 30 minutos do final da prova foi obrigado a desistir com problemas na caixa de velocidades do Peugeot 908 HDi FAP. A vitória acabou por sorrir ao Audi R15 de Capello/ Kristensen/McNish, seguidos de muito perto pelo segundo Peugeot, tripulado pelo trio Bourdais/ Sarrasin/ Montagny. Pedro Lamy e os seus colegas de equipa, Nicolas Minassian e Christian Klien, graças ao ritmo imposto durante a corrida, conseguiram a quinta posição final.

“Infelizmente, o resultado acabou por não ser o mais desejado”, comentou Pedro Lamy no final da corrida, embora satisfeito com as prestações do Peugeot 908 HDi FAP, “que demonstrou ser muito competitivo e estar pronto para cumprir o objectivo da equipa para este ano, que é lutar pela vitória das 24 Horas de Le Mans”.

Lamy foi o piloto escolhido para o arranque destas 12 Horas de Sebring. O piloto português, partiu do terceiro lugar da grelha, mas assumiu a liderança da prova logo nas voltas iniciais: “A corrida foi extremamente renhida, com o duelo entre a Peugeot e a Audi a ser uma realidade deste o início da prova. Infelizmente, tivemos um problema com o sistema de ar condicionado que nos obrigou a uma paragem prolongada nas boxes (9 voltas) e depois fomos obrigados a desistir com outro problema na caixa de velocidades, quando faltavam apenas 30 minutos para o final da prova. Acabámos por arrecadar o quinto posto final, graças ao ritmo imposto ao longo de toda a corrida, que nos deixou com uma vantagem grande para o piloto que seguia atrás de nós”.

“Esta foi a primeira de duas corridas que iremos disputar antes das 24 Horas de Le Mans e, o resultado acabou por ser positivo. A próxima corrida será muito importante para conseguirmos cumprir os nossos objectivos”, concluiu Pedro Lamy no final da corrida.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia