Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy testou em Paul Ricard     (20 Abril 2009)  
Peugeot 908 HDi FAP levado ao limite
Pedro Lamy voltou a ser convocado pela Peugeot Sport para ajudar na preparação das 24 Horas de Le Mans, mítica competição onde equipa francesa tem como claro objectivo, lutar pela vitória. Desta feita, o piloto português deslocou-se ao circuito de Paul Ricard, em França, para mais dois dias de intensivos testes e simulações de corrida.

Os dois dias de testes revelaram-se “bastante proveitosos”, nos quais a equipa conseguiu “testar até ao limite a fiabilidade do Peugeot 908 HDi FAP”, de forma a evitar surpresas a 13 e 14 de Junho, fim-de-semana que o circuito de La Sarthe receberá a 77ª edição das 24 Horas. “Todas as oportunidades que tivermos para testar são importantes. É preciso aferir exaustivamente todos os componentes, levando o carro, por vezes, ao limite, para determinar a sua fiabilidade. Temos conseguido evoluir positivamente o carro e isso é muito importante se quisermos cumprir o nosso objectivo”, referiu Lamy, que regressou a Portugal satisfeito com o trabalho realizado no circuito francês.

“Testámos novas soluções, tanto a nível mecânico como aerodinâmico, comparámos afinações e, ao que tudo indica, parece que estamos no bom caminho. Aproveitámos para fazer algumas simulações de corrida, rodando intensivamente durante várias horas seguidas e, apesar de pequenos contratempos sem grande relevância, tudo acabou por decorrer da melhor forma”, concluiu Pedro Lamy que em breve regressará às pistas para mais uma sessão de testes com a equipa oficial da Peugeot.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia