Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Começou a contagem decrescente para as 24 Horas de Le Mans     (26 Maio 2009)  
Pedro Lamy efectua testes físicos em França
Depois de dois dias de intensivos testes em Paul Ricard durante a semana passada, Pedro Lamy regressa hoje a França onde, em conjunto com os restantes pilotos da equipa oficial da Peugeot, irá participar até sexta-feira, numa jornada de preparação física, cujo objectivo é preparar da melhor forma os pilotos para as 24 Horas de Le Mans. Faltando pouco mais de duas semanas para a exigente prova de resistência, Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa não têm parado e todos os testes são de extrema importância para que se consiga cumprir o grande objectivo da equipa para 2009: vencer as 24 Horas de Le Mans.

O teste em Paul Ricard correu de feição à Peugeot Sport que contou com cinco dos nove pilotos que irão alinhar nos três carros da equipa nas 24 Horas de Le Mans. Pedro Lamy e os seus dois companheiros de equipa no Peugeot 908 HDi FAP nº 7, Nicolas Minassian e Christian Klien, tiveram a companhia de David Brabham e Simon Pagenaud, em mais um importante ensaio de fiabilidade para a dura prova. “Temos reunido todos os esforços para termos todos os carros o mais competitivos possível para Le Mans. Já realizámos milhares de quilómetros e, tirando pequenos contratempos, o resultado tem sido bastante positivo. Neste teste, utilizámos o carro com que irei participar em Le Mans (nº 7), levando-o ao limite de forma a testar a fiabilidade de todos os seus componentes. Tirando uma situação sem grande relevância, acabámos por ficar bastante satisfeitos com a progressão conseguida até agora. Julgo que temos uma máquina bastante competitiva e que será possível lutar pelo grande objectivo da equipa para este ano que é vencer as 24 Horas de Le Mans”, referiu Pedro Lamy que embarcou hoje, terça-feira, para Chamonix, em França, onde irá participar na sessão de preparação física da Paugeot Sport.

“Todos os anos, antes das 24 Horas de Le Mans, a Peugeot reúne os seus pilotos para um intenso teste de preparação física. Devido a dureza da prova, tanto a nível físico como psicológico, é necessário estarmos a 100% para lidarmos melhor com a pressão. Serão três dias de exercícios rigorosos, mas também de alguma descontracção antes da prova”, concluiu o piloto português que este ano, tem excelentes hipóteses de levar, pela primeira vez na história, a bandeira portuguesa ao lugar mais alto do pódio em Le Mans.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia