Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy candidato ? vitória     (11 Junho 2009)  
24 Horas de Le Mans disputam-se este fim-de-semana
É já este fim-de-semana que se disputam as 24 Horas de Le Mans, a mais emblemática prova de resistência do mundo. A participação de Pedro Lamy aos comandos do competitivo Peugeot 908 HDi FAP, poderá ser o concretizar do sonho de milhares de adeptos lusos em ver um piloto português subir, pela primeira vez na história, ao lugar mais alto do pódio em Le Mans. Depois de meses de preparação e milhares de quilómetros de testes percorridos, Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa na Peugeot Sport estão prontos para tentar cumprir o grande objectivo da equipa para a temporada de 2009 – “Lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans”.
“O nosso trabalho de preparação começou imediatamente após a edição do ano passado das 24 Horas de Le Mans. Todas as pessoas envolvidas na equipa trabalharam durante meses para que pudéssemos ter um carro competitivo e que nos permitisse lutar pelo nosso objectivo e, julgo que neste momento, podemos afirmar que somos candidatos à vitória em Le Mans”, referiu Pedro Lamy ciente que vencer não será uma tarefa fácil: “A concorrência é muito forte. Além dos Audi, que têm vencido nos últimos anos, temos que contar também com outras equipas como a Lola Aston Martin ou a Pescarolo Sport. A competitividade e fiabilidade dos carros são dois factores decisivos em Le Mans e julgo que nesse capítulo estão reunidas todas as condições para podermos lutar pelo nosso objectivo”. Pedro Lamy, que este ano realiza a sua 10.ª participação em Le Mans, terá como companheiros de equipa no Peugeot n.º 7, Christian Klien e Nicolas Minassian. A Peugeot Sport inscreveu mais dois carros, entregues a Sébastien Bourdais, Franck Montagny e Stéphane Sarrazin (Peugeot n.º 8) e David Brabham, Marc Gene e Alex Wurz (Peugeot n.º 9).

Apesar de contar com um total de 55 equipas inscritas e, na esperança de poderem ver a bandeira portuguesa hasteada no lugar mais alto do pódio, certamente que os olhos de todos os portugueses estarão voltados para o Peugeot n.º 7 e para Pedro Lamy, que este ano poderá voltar a fazer história no automobilismo português. “Vencer em Le Mans seria um sonho tornado realidade”.

As 24 Horas de Le Mans poderão ser acompanhadas através do Eurosport que transmitirá na íntegra a edição de 2009 desta mítica prova de resistência, entre o Eurosport Internacional e o Eurosport 2. A TVI e a TVI24 terão também apontamentos diários durante o fim-de-semana em todos os seus serviços noticiosos.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia