Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy parte da segunda linha da grelha     (12 Junho 2009)  
Peugeot domina qualificação das 24 Horas de Le Mans
Pedro Lamy, Nicolas Minassian e Christian Klien averbaram o terceiro melhor crono na qualificação para as 24 Horas de Le Mans que terão lugar este fim-de-semana no circuito de La Sarthe. Uma qualificação dominada pelos Peugeot 908 HDi FAP, com o trio composto por Stephane Sarrazin, Franck Montagny e Sebastien Bourdais, aos comandos do carro n.º 8, a conquistaram a Pole-Position, enquanto que David Brabham, Alex Wurz e Marc Gene completaram o Top 5, com o carro n.º 9 da Peugeot Sport.

“A qualificação para uma prova de 24 horas de duração vale o que vale, contudo é sempre bom arrancar o mais à frente possível de forma a evitar a “confusão”. O Olivier Quesnel (Director Desportivo da Peugeot Sport) elaborou estratégias diferentes para cada um dos carros durante a qualificação, de forma a testarmos o maior número de soluções possíveis para a corrida. O resultado final acabou por ser muito positivo, não só pela classificação final da qualificação, mas também pelo comportamento dos carros em ritmo de corrida”, explicou Pedro Lamy que será o primeiro piloto a assumir os comandos do Peugeot 908 HDi FAP n.º 7 no arranque das 24 Horas de Le Mans.

“Amanhã, terei o “privilégio” de fazer o arranque para a prova. É um momento muito importante e que marca qualquer participação. A equipa está muito motivada e julgo ser possível cumprir os nossos objectivos. Tanto eu como os meus colegas de equipas tudo faremos para conseguir vencer. Não será fácil, mas tenho a certeza que qualquer um dos três tem o mesmo objectivo. Seria uma honra para mim ser o primeiro português a subir ao primeiro lugar do pódio em Le Mans”, afirmou o piloto português que acredita ter boas hipóteses de lutar pela vitória das 24 Horas de Le Mans.

As 24 Horas de Le Mans terão início às 14 horas portuguesas e poderão ser acompanhadas em directo no Eurosport Internacional. O mesmo canal fará o acompanhamento integral do evento, dividido pelo Eurosport Internacional e Eurosport 2. A TVI e TVI24 terão também apontamentos diários durante o fim-de-semana em todos os seus serviços noticiosos.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia