Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Incidente nas boxes atrasa Pedro Lamy     (13 Junho 2009)  
“Vamos regressar à luta”
Às 14 horas de hoje foi dada a partida para a mais importante prova de resistência automóvel do mundo, as 24 Horas de Le Mans. Pedro Lamy, que arrancou da terceira posição, conseguiu logo na segunda volta assumir o segundo posto da tabela classificativa, imediatamente atrás do seu colega de equipa, Franck Montagny. Após 45 minutos de corrida, o piloto português ao regressar à pista após o seu primeiro reabastecimento foi abalroado por um adversário, acabando por perder 7 voltas para o líder da corrida.

“Realmente foi muito pouca sorte. Depois de um bom arranque, onde consegui ganhar logo uma posição e, em conjunto com o meu companheiro de equipa Franck Montagny, estar a controlar o ritmo da corrida, fui abalroado por um adversário ainda na zona das boxes, o que me fez perder várias posições na tabela classificativa. Não sei o que se passou. Não sei se este piloto não me viu, se o mecânico que me deu indicação para arrancar não viu o outro carro a chegar, só sei é que este incidente fez com que ficasse com o pneu traseiro furado e tive que dar uma volta completa bastante devagar. O pneu foi ficando cada vez mais degradado, ao ponto de danificar um pouco a traseira do carro, obrigando a uma paragem mais prolongada nas boxes”, contou Pedro Lamy, que acabou por ceder 7 voltas ao líder da corrida, caindo para o 55.º posto.

“Vamos regressar à luta. Neste momento temos alguma desvantagem, mas falta muito tempo até ao final. Muita coisa pode ainda acontecer. Já tivemos este incidente e nada diz que os nossos principais adversários não possam também sofrer algum contratempo. A Peugeot está muito forte e tudo faremos para tentar vencer em Le Mans”, concluiu Pedro Lamy que passadas 60 voltas (+/- 3 horas de corrida) já ocupava o 28.º lugar da geral.

O Eurosport fará o acompanhamento integral do evento, dividido pelo Eurosport Internacional e Eurosport 2. A TVI e TVI24 terão também apontamentos diários durante o fim-de-semana em todos os seus serviços noticiosos.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia