Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com fantástica recuperaç?o em Le Mans     (14 Junho 2009)  
Peugeot vence e convence nas 24 Horas
Depois do incidente na parte inicial da corrida ter relegado Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa, Nicolas Minassian e Christian Klien, para o 51.º posto da tabela classificativa, o trio do Peugeot n.º 7 deu início a uma brilhante recuperação nas 24 Horas de Le Mans, terminando esta difícil prova na sexta posição da geral. Apesar do resultado pessoal do piloto português não ter sido o desejado, Pedro Lamy teve motivos para comemorar no final corrida, uma vez que a Peugeot conquistou a vitória e um segundo lugar na 77.ª edição desta mítica prova de resistência.

“Infelizmente, a minha corrida ficou comprometida logo na fase inicial e a única coisa que nos restava era tentar recuperar o máximo de posições possíveis e esperar que os outros carros também tivessem algum problema, caso contrário seria muito difícil vencer”, comentou Pedro Lamy que teve um papel muito importante na recuperação da equipa.

“Apesar de ter ficado em sexto, sinto que esta vitória da Peugeot também é um pouquinho minha. O objectivo da equipa era vencer e conseguimos. Não foi com o meu carro, mas foi com um outro 908 HDi FAP. Fiquei muito satisfeito com o resultado conseguido pela Peugeot aqui em Le Mans. Foi o resultado de um ano de intenso trabalho de desenvolvimento do carro e acho que toda a equipa está de parabéns e viu o seu trabalho reconhecido hoje, com a vitória e o segundo lugar conquistados pelos meus colegas de equipa”, comentou Pedro Lamy no final das 24 Horas de Le Mans.

Marc Gene, Alex Wurz e David Brabham, aos comandos do Peugeot 908 HDi FAP n.º 9, foram os grandes vencedores da edição de 2009 das 24 Horas de Le Mans, seguidos pelos seus companheiros de equipa do carro n.º 8, Franck Montagny, Sebastien Bourdais e Stephane Sarrazin. O terceiro posto acabou por ser conquistado pelo Audi n.º 1, pertencente ao trio, Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish. Lamy, Minassian e Klien, concluíram a prova no sexto lugar.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia