Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com a Pole para as 24 Horas de Spa     (24 Julho 2009)  
Português vai pilotar Maserati na mítica prova belga
A equipa de Pedro Lamy foi a mais rápida nos treinos de qualificação para as 24 Horas de Spa-Francorchamps. O piloto português que faz equipa com Miguel Ramos, Alex Muller e Eric Van de Poele assegurou assim a pole-position para esta importante prova do Campeonato FIA GT que se realiza este fim-de-semana no difícil circuito belga. A Vitaphone Racing assegurou ainda a segunda e terceira posições da grelha, numa corrida que se adivinha bastante renhida e que, de certeza, fará o público vibrar de início ao final.

“Apesar de se tratar de uma prova de 24 horas, onde a qualificação deixa de ter uma importância fundamental, é sempre bom estarmos à frente da concorrência. O nosso Maserati MC 12 tem estado ao melhor nível e julgo que temos todas as condições para lutar pela vitória. É claro que a fiabilidade é um aspecto fundamental quando competimos numa corrida de 24 horas de duração, mas mesmo a este nível, julgo que podemos contar com uma boa máquina”, comentou Pedro Lamy, bastante satisfeito com o resultado obtido pelo seu colega de equipa Alex Muller, que colocou o Maserati nº 2 na pole-position para esta dura prova de resistência.

Alex Muller será o primeiro a assumir o comando do carro na corrida de amanhã, cabendo a Pedro Lamy o terceiro turno de condução. As 24 Horas de Spa-Francorchamps terão início às 15 horas (Portugal).

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia