Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Participaç?o nas 24 Horas de Spa n?o corre bem a Lamy     (26 Julho 2009)  
Obrigado a abandonar quando seguia na liderança da prova
Pedro Lamy não teve a sorte do seu lado na edição de 2009 das 24 Horas de Spa-Francorchamps. A cerca cinco horas do final da prova e numa altura em que a equipa do piloto português liderava esta dura prova de resistência, uma jante do seu Maserati MC12 partiu, obrigando ao abandono prematuro da equipa. Apesar de ter estado perto, ainda não foi este ano que Pedro Lamy conseguiu a tão desejada vitória naquela que é considerada uma das mais importantes provas de resistência do Mundo.

“Foi algo um pouco insólito”, começou por contar Pedro Lamy que ao longo da prova deu um importante contributo à equipa de forma a chegarem à liderança: “Já dispúnhamos de mais de 1 minuto de vantagem para o segundo classificado e a vitória da prova parecia estar ao nosso alcance. Infelizmente, numa altura em que Alex Muller estava em pista, uma jante do nosso carro partiu deixando o chassis assente no chão e foi impossível regressar às boxes, obrigando-nos a abandonar a prova”.

A equipa composta por Pedro Lamy, Miguel Ramos, Alex Muller e Eric Van de Poele, depois de terem conquistado a Pole-Position, de um “duelo” fortíssimo com o Corvette Z06 ao longo de grande parte da corrida e da vitória já parecer uma realidade, acabou por ter um final inglório nesta 45ª. Edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, que teve como vencedor a equipa do Corvette nº. 4.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia