Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy quer vencer Petit Le Mans     (23 Setembro 2009)  
Piloto português confiante para a corrida americana
Pedro Lamy tem este fim-de-semana mais um importante desafio na sua carreira. O piloto português já se encontra nos EUA, para a disputa do Petit Le Mans, prova pontuável para o American Le Mans Series que terá lugar no circuito de Road Atlanta, no próximo sábado, dia 26 de Setembro. Pedro Lamy e o seu colega de equipa Nicolas Minassian, aos comandos do Peugeot 908 Hdi FAP, têm como objectivo: “Lutar pela vitória e aproveitar da melhor forma esta importante prova de resistência para continuar a preparação da edição de 2010 das 24 Horas de Le Mans”.

A equipa Peugeot estará presente no Petit Le Mans com dois carros. O Peugeot 908 Hdi FAP nº 7 será entregue a Pedro Lamy e Nicolas Minassian, enquanto que o nº 8 terá ao volante a dupla Franck Montagny e Stephane Sarrasin. “O Petit Le Mans, é uma prova muito particular onde, além da importância da fiabilidade do carro, a estratégia da equipa tem também um papel fundamental. É ainda muito importante conseguir ultrapassar os concorrentes mais lentos sem perder muito tempo, facto que é bastante difícil tendo em conta as características do traçado de Road Atlanta”, comentou Pedro Lamy, assumindo-se como candidato à vitória: “Com um total de 1000 milhas ou 10 horas de duração, Petit Le Mans é considerada por muitos como uma das mais duras provas de resistência americana, contudo, conhecemos bem as potencialidades do Peugeut 908 Hdi FAP e mesmo sabendo da grande qualidade dos nossos adversários, sabemos que temos todas as hipóteses de lutar pela vitória. Será também, mais um importante teste com vista à nossa participação na edição do próximo ano das 24 Horas de Le Mans”.

A qualificação para o Petit Le Mans terá lugar na sexta-feira às 14h55m (hora local), com a corrida a ter lugar no Sábado, pelas 11h15m da manhã.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia