Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy sobe ao pódio no Petit Le Mans     (27 Setembro 2009)  
Piloto português foi segundo na corrida americana
Pedro Lamy concluiu o Petit Le Mans, disputado este fim-de-semana no circuito de Road Atlanta na segunda posição. Apesar de ter estado sempre na luta pela liderança da prova americana, as hipóteses de conquistar a tão desejada vitória foram “por água abaixo”, quando um dilúvio obrigou a direcção da prova a dar a corrida por concluída no final de 5 horas de competição. A Peugeot acabou por conseguir uma dobradinha, com Stephane Sarrazin e Franck Montagny na primeira posição e Pedro Lamy e Nicolas Minassian no segundo posto.

“Foi um bom resultado para a nossa equipa, contudo, tenho a certeza que se a corrida não tivesse sido interrompida e tivéssemos regressado à pista para completar as 10 horas de prova, teríamos todas as condições de vencer. Infelizmente, as condições meteorológicas francamente más e até perigosas, não o permitiram e tivemos que nos contentar com a segunda posição, resultado que no computo geral é muito bom, pois conseguimos uma dobradinha no Petit Le Mans, acabando com a saga de vitórias da Audi”, comentou Pedro Lamy que foi um dos grandes protagonistas do dia.

Depois de três dias de sol e para “desespero” da Peugeot, a chuva compareceu mesmo antes do início da corrida, com a equipa francesa a não ter hipóteses de alterar as afinações do Peugeot 908 Hdi FAP. Contudo, Pedro Lamy, o primeiro a assumir os comandos do carro nº 7, imprimiu um ritmo fortíssimo no seu turno de condução, mantendo-se sempre em luta pela vitória da prova. “Apesar de na parte inicial o Audi do Capello/ McNish estar ligeiramente mais rápido e de na chuva o nosso carro escorregar demasiado de traseira, consegui manter um bom ritmo, que me permitiu entregar o carro ao meu colega de equipa no segundo posto”, prosseguiu o piloto português.

Com a conclusão da prova a acontecer passadas apenas 5 horas de corrida, a vitória acabou por sorrir a Stephane Sarrazin e Franck Montagny com Pedro Lamy e Nicolas Minassian no segundo posto e Rinaldo Capello/ Allan McNish na terceira posição.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia