Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy regressa ?s 24 Horas de Daytona     (6 Janeiro 2010)  
Piloto português partiu hoje para os EUA
Pedro Lamy partiu esta manhã para os EUA para 3 dias de intensos testes para as míticas 24 Horas de Daytona, que irão ter lugar nos dias 30 e 31 de Janeiro. A sessão de testes oficial para a prova inaugural da temporada de 2010 do Grand-Am Rolex Sports Car Series terá lugar este fim-de-semana e será uma excelente oportunidade para que Pedro Lamy consiga uma melhor adaptação tanto ao Dallara/ Ford da SunTrust Racing, como ao difícil traçado de Daytona.

Tal como no ano passado, Pedro Lamy irá ter como companheiros de equipa Max Angelelli, Wayne Taylor e Brian Frisselle, que têm como objectivo ajudar a SunTrust Racing a conquistar a tão desejada vitória nesta clássica norte-americana: “Por muito pouco não vencemos a prova no ano passado. Estivemos na liderança por várias ocasiões, mas na parte final da corrida o carro começou a acusar algum desgaste e terminámos no quarto posto. Foi uma corrida extremamente renhida, com os quatro primeiros classificados a terminarem as 24 horas separados por apenas 10 segundos. Este ano, com o carro mais evoluído, julgo que temos boas hipóteses de lutar pela vitória, que é o nosso objectivo”, referiu Pedro Lamy que este ano realiza a sua segunda participação nesta mítica prova de 24 horas.

Em relação aos testes oficiais deste fim-de-semana, Pedro Lamy salienta que “será uma excelente oportunidade para me adaptar tanto ao carro como ao próprio circuito que é bastante exigente em termos de condução. Teremos também hipóteses de analisar a competitividade dos nossos adversários e ver o que será necessário evoluir para alcançarmos o nosso objectivo para as 24 Horas de Daytona”.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia