Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy com a Pole-Position provisória em Daytona     (29 Janeiro 2010)  
Piloto português ansioso pelo início das 24 Horas
Pedro Lamy já se encontra nos EUA onde este fim-de-semana disputará as 24 Horas de Daytona. O piloto português e os seus colegas de equipa da SunTrust têm para já a Pole-Position provisória, graças a um tempo canhão efectuado com o Ford Dallara na primeira sessão de qualificação que teve lugar ontem à tarde, deixando a equipa bastante confiante para alcançar um bom resultado naquela que é considerada como uma das mais importantes provas de resistência americana.

As 24 de Daytona abrem a temporada de 2010 do Grand-Am Rolex Sports Car Series e dos grandes eventos internacionais de resistência. Uma prova sempre bastante disputada onde pilotos e máquinas são levados ao limite, conforme explica Pedro Lamy: “A fiabilidade do carro é muito importante numa prova com 24 horas de duração, por isso, é necessário gerir bem o momento certo para atacar ou reduzir o andamento de forma a poupar a mecânica. Por outro lado, como estão em pista mais de 40 carros, é necessário estar sempre muito atento, principalmente nas ultrapassagens e com os carros da categoria inferior, que são mais lentos que os nossos”.

Tal como no ano passado, Pedro Lamy irá ter como companheiros de equipa Max Angelelli, Wayne Taylor e Brian Frisselle, que têm como objectivo conquistar a tão desejada vitória nesta clássica norte-americana: “O ano passado, que marcou a minha estreia em Daytona, terminámos no quarto posto, pelo que o objectivo para 2010 é melhorar esse resultado e se possível subir ao lugar mais alto do pódio. Para já está tudo a correr bem. O carro está muito rápido, a equipa bastante homogénea e julgo que temos boas hipóteses de cumprir o nosso objectivo”.

A segunda sessão de qualificação terá lugar esta tarde, enquanto o início das 24 Horas de Daytona está marcado para amanhã, Sábado, às 15h30m locais (10h30m em Portugal), sendo possível acompanhar a prestação de Pedro Lamy através do Eurosport 2.

Classificação no formato zip

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia