Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy conclui Daytona na sexta posiç?o     (1 Fevereiro 2010)  
Problemas mecânicos condicionaram os objectivos
Apesar de ter conquistado a Pole-Position, liderado na parte inicial e efectuado a volta mais rápida da corrida, a equipa de Pedro Lamy acabou por não conseguir cumprir o objectivo traçado para a edição de 2010 das 24 Horas de Daytona, que teve lugar este fim-de-semana nos EUA. Vários incidentes e problemas mecânicos no Ford Dallara da SunTrust ao longo de toda a prova acabaram por condicionar a prestação do piloto português e dos seus companheiros de equipa que, mesmo assim, ainda conseguiram recuperar até ao sexto posto final.

“Não foi uma corrida nada fácil. Estávamos bastante optimistas quanto à possibilidade de poder lutar pela vitória, mas, infelizmente, não conseguimos cumprir o nosso objectivo. Tivemos vários contratempos ao longo das 24 horas, desde problemas na caixa de velocidades, eléctricos, um toque, entre outros, que nos arredaram das primeiras posições. Depois das expectativas que tínhamos, fiquei bastante desiludido com o resultado final”, afirmou o piloto português.

A vitória acabou por sorrir à Action Express Racing, que completou as 24 Horas de Daytona com um total de 755 voltas, seguida da Chip Ganassi (755 voltas) e da NPN Racing (751 voltas), na segunda e terceira posições, respectivamente. Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa terminaram na sexta posição com um total de 711 voltas.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia