Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy volta a ser recrutado pela Peugeot Sport     (22 Fevereiro 2010)  
Temporada de 2010 da equipa oficial foi hoje apresentada
A Peugeot Sport apresentou hoje Pedro Lamy como piloto oficial da Peugeot Sport para a temporada desportiva de 2010. A competitividade, dedicação e profissionalismo do piloto português foram algumas das razões que levaram a marca francesa a renovar a contratação de Pedro Lamy pelo quarto ano consecutivo. A cerimónia serviu ainda para apresentar o programa desportivo para 2010, bem como o nome dos pilotos que irão dividir os comandos dos três 908 HDi FAP oficiais da marca francesa.

A grande aposta da Peugeot Sport em 2010 é, sem dúvidas, a renovação do título das 24 Horas de Le Mans. Para tal, a equipa oficial tem já agendado um intenso programa de testes durante a primeira metade da temporada, contando com nada mais, nada menos, que 11 sessões de treinos antes da mais importante prova de resistência do mundo. Em termos de competição, a equipa de Pedro Lamy alinhará, para já, nas 12 Horas de Sebring (18 a 20 de Março), 1000Km de Spa-Francorchamps (7 a 9 de Maio). A seguir às 24 Horas de Le Mans (6 a 13 de Junho), está para já agendada a participação nos 1000Km de Silverstone (10 a 12 de Setembro) e na International Le Mans Cup em Xangai (12 a 14 de Novembro).

Para Pedro Lamy: “Esta renovação deixa-me muito orgulhoso pois é o reconhecimento do bom trabalho que tenho vindo a realizar nestes últimos 3 anos para a Peugeot. É uma excelente equipa a todos os níveis. Todos trabalham com grande entusiasmo, sejam os engenheiros, mecânicos ou pilotos, todos dão 110% para que o objectivo seja cumprido e sinto-me muito bem por fazer parte desta equipa. O nosso principal objectivo é lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans e para isso é necessário muitos testes e preparar da melhor forma possível a nossa participação. Além do calendário já divulgado, a Peugeot Sport esta ainda a equacionar a participação em outras provas a seguir a Le Mans, embora ainda não tenha decidido quais”.

As formações oficiais para as 24 Horas de Le Mans nos 3 carros da Peugeot Sport serão: Marc Gene, Alexander Wurz e Anthony Davidson no Peugeot nº 1, Nicolas Minassian, Franck Montagny e Stephane Sarrazin no Peugeot nº2 e Pedro Lamy, Sebastien Bourdais e Simon Pagenaud no 908 HDi FAP nº3. Para as restantes provas, poderão surgir algumas alterações pontuais nas formações.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia