Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy nas 12 Horas de Sebring com a Peugeot Sport     (16 Março 2010)  
“Será um importante teste de preparação para Le Mans”
Pedro Lamy já se encontra nos EUA onde no próximo fim-de-semana, 21 e 21 de Março, disputará as 12 Horas de Sebring. Esta será a primeira prova do ano para a Peugeot Sport e para o piloto português que considera esta dura prova de resistência como “um importante teste de preparação para as 24 Horas de Le Mans”.

O primeiro confronto da temporada começou já este fim-de-semana, com a Peugeot Sport a realizar no Sábado vários testes e simulações de corrida na pista de Sebring, com vista a preparar da melhor forma a sua participação nesta dura prova de resistência. “O teste foi muito importante pois permitiu-nos assegurar que tudo estivesse a 100% para esta primeira corrida de 2010. O carro parece estar bastante competitivo e não acusou nenhuma anomalia, pelo que a equipa está bastante optimista para a corrida”, frisou Pedro Lamy que em Sebring dividirá os comandos do Peugeot 908 HDi FAP nº 08 com Sebastien Bourdais e Nicolas Minassian.

O nosso principal objectivo é lutar pela vitória nas 24 Horas de Le Mans e para isso são necessários muitos testes e preparar da melhor forma possível a nossa participação. As 12 Horas de Sebring e os 1000 Km de Spa-Francorchamps serão as únicas provas a disputar antes de Le Mans, pelo que ambas são muito importantes para medirmos o grau de competitividade e fiabilidade dos nossos carros”.

O segundo Peugeot 908 HDi FAP será conduzido por Anthony Davidson, Marc Gene e Alex Wurz. A decoração de ambos os carros é idêntica pelo que a única coisa que os diferencia é a cor dos espelhos retrovisores, vermelho no carro do piloto português e azul no Peugeot nº 07.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia