Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy sobe ao pódio em Sebring     (21 Março 2010)  
Peugeot dominou as 12 Horas
Pedro Lamy somou este fim-de-semana mais um importante pódio ao seu invejável currículo ao conquistar a segunda posição nas 12 Horas de Sebring, uma das mais importantes provas de resistência norte-americana, que este ano foi inteiramente dominada pela equipa oficial da Peugeot, que colocou os seus dois carros nas duas primeiras posições.

Esta primeira dobradinha de 2010 da Peugeot foi uma excelente recompensa pelo enorme trabalho que tem sido realizado por toda a equipa de forma a preparar da melhor forma a sua participação nas 24 Horas de Le Mans, a mais emblemática prova de resistência do mundo. “Como tem sido dito nos últimos tempos, o nosso grande objectivo de 2010 é voltar a vencer em Le Mans. O trabalho de desenvolvimento do 908 HDi FAP, principalmente para estar ao mais alto nível com as novas regras introduzidas para este ano, começou imediatamente após a edição de 2009. Desde então conseguimos 3 dobradinhas consecutivas, o que prova o excelente trabalho realizado por todos os membros da equipa”, explicou Pedro Lamy que foi um dos grandes protagonistas destas 12 Horas de Sebring.

“Alguns incidentes normais no decorrer das 12 horas de prova impediram que fossemos nós a subir ao lugar mais alto do pódio, contudo todos contribuímos para esta vitória e para o domínio absoluto da Peugeot em Sebring. Fiquei muito satisfeito com este resultado e julgo que estamos de parabéns. Foi um resultado perfeito para a equipa”.

A Peugeot liderou do início ao final, com Anthony Davidson, Alexander Wurz e Marc Gene (Peugeot 908 nº 7) a terminarem a prova com apenas 13 segundos de vantagem sobre os seus companheiros de equipa Pedro Lamy, Nicolas Minassian e Sebastien Bourdais (Peugeot 908 nº 8), mas com 3 voltas de vantagem para os terceiros classificados num Lola Judd.

A próxima prova de Pedro Lamy com a Peugeot está agendada para o fim-de-semana de 7 a 9 de Maio, na Bélgica, onde se cumprirão os 1000Km de Spa-Francorchamps.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia