Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy na primeira linha em Sebring     (20 Março 2010)  
Objectivo: “Lutar pela vitória”
Pedro Lamy vai arrancar para as 12 horas de Sebring da primeira linha da grelha. A equipa Peugeot oficial dominou por completo a qualificação para esta importante prova de resistência americana, colocando os seus dois carros nas duas primeiras posições. Nicolas Minassian, encarregue de qualificar o Peugeot 908 nº 8 de Pedro Lamy, conseguiu a segunda melhor marca da qualificação, atrás dos seus colegas de equipa do 908 HDi FAP nº 7.

A Peugeot Sport é apontada como grande favorita na luta pela vitória das 12 Horas de Sebring, prova de abertura da temporada de 2010 do American Le Mans Series. Depois de ter dominado todas as sessões de treinos livres, a equipa oficial da Peugeot voltou a estar em evidência durante a qualificação: “De facto os nossos carros parecem estar muito rápidos e a equipa muito motivada. Liderámos todas as sessões e a qualificação acabou por comprovar a nossa competitividade”, começou por contar Pedro Lamy que terá como companheiros de equipa no Peugeot 908 HDi FAP nº 8, Nicolas Minassian e Sebastien Bourdais.

O grande objectivo da Peugeot Sport é “aproveitar as 12 Horas de Sebring para testar e melhor preparar as 24 Horas de Le Mans”. Contudo, o objectivo passa também por “lutar pela vitória” desta importante prova de resistência. “As 12 Horas de Sebring é uma corrida muito dura a todos os níveis, por isso ideal para testar não só os carros, mas também toda a estrutura da equipa. É um circuito muito particular, com diferentes tipos de asfalto e muitos ressaltos, sendo muito duro para toda a mecânica. Por outro lado, o elevado número de pilotos em pista obriga-nos a cuidados redobrados, principalmente nas ultrapassagens aos carros mais lentos. A fiabilidade do carro é também um factor muito importante, mas depois destes primeiros ensaios, julgo que temos boas hipóteses de lutar pela vitória”.

As 12 Horas de Sebring terão início hoje, Sábado, às 10h30m (15h30m em Portugal) com transmissão em directo no Motors TV e na Speed TV. Sebastien Bourdais será o primeiro piloto a assumir os comandos do Peugeot nº 8 com Pedro Lamy a ser responsável pelo segundo turno de condução.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia