Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy sobe ao pódio em Nurburgring     (27 Março 2010)  
Com a BMW no Campeonato VLN de Resistência
Pedro Lamy concluiu a primeira ronda do Campeonato VLN de Resistência, que teve lugar esta tarde no mítico circuito alemão de Nurburgring – Nordschleife, na terceira posição. Um excelente resultado para o piloto português e para a BMW Motorsport, que conseguiram aproveitar da melhor forma a corrida para preparar o ataque às 24 Horas de Nurburgring.

Pedro Lamy fez equipa com Augusto Farfus e Uwe Alzen no BMW M3 GT2 nº 742, e ao longo das 4 horas de prova imprimiram um ritmo bastante forte que lhes permitiu estar sempre em luta pelos lugares cimeiros. “Foi uma excelente oportunidade para preparar as 24 Horas de Nurburgring. Foi o meu primeiro contacto com o carro e com a equipa e fiquei muito satisfeito tanto com as suas performances como com a forma de trabalho da equipa”, começou por contar Pedro Lamy que arrancou do sexto lugar da grelha para terminar no terceiro posto.

“Em termos de trabalho e preparação, julgo que apesar de ainda termos algumas coisas a evoluir, foi um bom princípio. A equipa está muito motivada e julgo que vamos ter um carro bastante competitivo para as 24 Horas”.

Dirk Werner, Dirk Müller e Dirk Adorf responsáveis pelo segundo BMW oficial, acabaram por ser forçados a desistir com um problema na direcção assistida do M3 GT2. A vitória acabou por sorrir ao Porsche nº 114 de Marcel Tiemann, Marc Lieb e Timo Bernhard, seguidos pelo Audi R8 de Mattias Ekstrom e Lucas Luhr.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia