Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy prossegue testes para as 24 Horas de Nurburgring     (10 Abril 2010)  
Regressou ao Campeonato VLN de Resistência com a BMW
Pedro Lamy e a equipa oficial da BMW estiveram novamente este fim-de-semana no circuito alemão de Nordschleife, de forma a preparar da melhor forma a sua participação na edição de 2010 das 24 Horas de Nurburgring. Depois de terem registado um excelente segundo lugar na qualificação e de uma primeira parte de corrida sempre ao ataque, o piloto português e os seus companheiros de equipa no BMW M3 GT2, acabaram por sofrer problemas mecânicos que os impediram de lutar pelos lugares cimeiros. A equipa optou por manter-se em prova até ao final com o intuito de testar o máximo possível antes da mítica prova de resistência alemã.

Para a segunda jornada do Campeonato VLN de Resistência, a equipa BMW Motorsport optou por inscrever apenas um carro, recrutando para a corrida de 4 horas de duração Pedro Lamy, Andy Priaulx, Augustus Farfus e Dirk Adorf. Apesar de um bom início de prova, o BMW M3 GT2 oficial acabou por sofrer problemas de transmissão que “obrigou a uma paragem muito prolongada nas boxes e consequentemente retirou qualquer hipótese de lutar pela vitória da prova”.

“O carro evoluiu bastante entre a última prova e esta, a equipa realizou um excelente trabalho, mas ainda há uma boa margem para evoluirmos. É fundamental trabalhar na fiabilidade do carro. Ainda bem, que o problema que tivemos aconteceu hoje e não durante as 24 Horas, pois poria em risco a nossa luta pela vitória da prova. Apesar de tudo, sinto que a equipa continua motivada e que teremos boas hipóteses de subir ao pódio no próximo dia 16 de Maio”, concluiu Pedro Lamy, que regressa ainda hoje a Portugal, para segunda-feira rumar a Paul Ricard para mais dois dias de testes com a Peugeot Sport, com vista a preparar a sua participação nas 24 Horas de Le Mans.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia