Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy vence em Spa     (9 Maio 2010)  
Vitória do primeiro confronto foi para a Peugeot Sport
Pedro Lamy venceu o primeiro grande confronto do ano entre a Peugeot e Audi. O piloto português, em conjunto com Sebastien Bourdais e Simon Pagenaud, aos comandos do Peugeot 908 HDi FAP nº 3, subiram ao lugar mais alto do pódio nos 1000 kms de Spa-Francorchamps, com os seus companheiros de equipa do Peugeot nº 2, tripulado por Stephane Sarrazin e Franck Montagny, a concluírem a corrida na segunda posição. Mais uma excelente “dobradinha” da Peugeot Sport, que parece estar muito bem preparada para enfrentar as míticas 24 Horas de Le Mans.

“Vencer em Spa tem um sabor especial pois é um circuito fantástico e bastante técnico. Foi mais um excelente resultado para mim e para toda a equipa, por pouco não conseguimos colocar os três carros no pódio, o que seria perfeito para este fim-de-semana. Arrecadámos a primeira e segunda posições e um quarto lugar, o que não deixa de ser um brilhante resultado, até porque foi o nosso grande ensaio para La Sarthe”, referiu Pedro Lamy no final desta fantástica corrida.

No terceiro lugar do pódio ficou o Audi nº 7, seguido pelo Peugeot nº 1 de Anthony Davidson, Marc Gene e Alex Wurz no quarto posto.

A próxima prova de Pedro Lamy com a Peugeot Sport, será as 24 Horas de Le Mans, a decorrer nos próximos dias 12 e 13 de Junho.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia