Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Vitória histórica para Pedro Lamy em Nurburgring     (16 Maio 2010)  
Conquista a quinta vitória em 6 participações
Pedro Lamy voltou a fazer história hoje na Alemanha. O piloto português venceu pela quinta vez as 24 Horas de Nurburgring, uma das mais importantes provas de resistência do Mundo. Uma corrida extremamente difícil e renhida que acabou por ver, uma vez mais, no lugar mais alto do pódio um piloto português.

Se numa fase inicial e, apesar de ter estado sempre entre os 5 mais rápidos, o piloto português achasse que “seria muito difícil vencer a prova”, na fase final da corrida, “houve uma reviravolta”, que fez com que o BMW M3 GT2 nº 25, de Pedro Lamy, Jorg Muller, Augusto Farfus e Uwe Alzen, pudesse sonhar com uma subida ao pódio: “Estivemos sempre em luta directa pelos lugares cimeiros. Sabíamos que a concorrência estava muito forte, mas jamais baixámos os braços. Durante 24 horas estivemos sempre ao ataque, numa tentativa de perder o menos tempo possível nas boxes e com isso conseguir ganhar terreno em pista”, começou por referir Pedro Lamy, que em 6 participações, conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio em 5 ocasiões.

“Depois de estarmos bastante tempo na segunda posição, acabamos por alcançar a liderança na derradeira hora de corrida. Apesar de problemas na caixa de velocidades, conseguimos manter o andamento e cortámos a linha de meta na primeira posição. Foi uma corrida bastante intensa, onde a BMW Motorsport mostrou todos os seus créditos. A equipa foi fantástica a todos os níveis e acho que estamos todos de parabéns. Gostaria de referir ainda a grande recuperação dos nossos companheiros de equipa do carro nº 26, Dirk Werner, Dirk Muller, Andy Priaulx e Dirk Adorf, que apesar dos problemas iniciais, que os atiraram para o fim do pelotão, conseguiram terminar no 7º posto. Foi uma corrida bastante suada, mas que acabou por nos correr da melhor forma”, afirmou Pedro Lamy que em Nordschleife correu com um BMW M3 GT2 da equipa oficial.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia