Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Portugal pode entrar para a história das 24 Horas de Le Mans     (9 Junho 2010)  
Pedro Lamy com excelentes hipóteses de lutar pela vitória
A mais emblemática prova de resistência do mundo está prestes a ter início e a participação de Pedro Lamy, aos comandos do competitivo Peugeot 908 HDi FAP, poderá ser o concretizar do sonho de milhares de adeptos lusos em ver um piloto português subir, pela primeira vez na história, ao lugar mais alto do pódio nas 24 Horas de Le Mans. A dobradinha conquistada pela Peugeot Sport no ano passado, que encerrou o domínio de vários anos da equipa oficial da Audi, deu ainda maior motivação à equipa francesa, que anunciou de imediato o seu grande objectivo para a temporada de 2010: Repetir o triunfo nas 24 Horas de Le Mans.

Foram meses de preparação e milhares de quilómetros percorridos, incluindo três corridas e 11 sessões de testes, que culminaram com um último shake down no passado Sábado em França. Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa na Peugeot Sport estão extremamente motivados e têm todas as hipóteses de lutar pelo triunfo da 78ª edição desta mítica prova de resistência que terá lugar já este fim-de-semana.

“O nosso trabalho de preparação começou imediatamente após a edição do ano passado das 24 Horas de Le Mans. Todos na equipa trabalharam durante meses para que pudéssemos ter um carro competitivo e que nos permitisse concretizar o nosso objectivo e, julgo que neste momento, podemos afirmar que somos candidatos à vitória em Le Mans”, referiu Pedro Lamy ciente que vencer não será uma tarefa fácil. “A competitividade e fiabilidade dos carros são dois factores decisivos em Le Mans e julgo que nesse capítulo estão reunidas todas as condições para podermos lutar pela vitória. Subir ao lugar mais alto do pódio, seria a realização de um sonho que busco há vários anos”, acrescentou o piloto português.

Pedro Lamy, que realiza este ano a sua 11ª participação nas 24 Horas de Le Mans, terá como companheiros de equipa no Peugeot 908 HDi FAP nº 3, Sebastien Bourdais e Simon Pagenaud. O Peugeot nº 1 será conduzido pelos pilotos Anthony Davidson, Marc Gene e Alexander Wurz, enquanto o carro nº 2 terá ao volante Nicolas Minassian, Franck Montagny e Stephane Sarrazin.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia