Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy termina 24 Horas de Spa na quarta posição     (1 Agosto 2010)  
Pedro Lamy concluiu as 24 Horas de Spa-Francorchamps, disputadas este fim-de-semana na Bélgica, na quarta posição. Um bom resultado para o piloto português e os seus companheiros de equipa do BMW M3 GT2 nº 78, Jorg Muller e Uwe Alzen, que depois de terem caído para a 14ª posição, realizaram uma magnífica recuperação, que os permitiu recuperar várias posições na tabela classificativa.

“Para mim, o resultado ficou aquém do esperado. O nosso objectivo era lutar pela vitória e até meio da corrida tudo parecia estar a correr da melhor forma. Chegámos a rodar na segunda posição, mas dois problemas técnicos fizeram-nos perder muito tempo nas boxes e consequentemente várias posições na tabela classificativa”, começou por contar Pedro Lamy que em conjunto com os seus companheiros de equipa realizaram uma excelente recuperação que os deixou muito perto do pódio.

“No início da noite a chuva atrapalhou um pouco a nossa progressão, principalmente porque a pista nem estava seca nem molhada e era difícil encontrar a aderência necessária. Mesmo assim, durante a noite, ainda recuperámos até a quinta posição e durante a manhã até ao quarto posto. Sem os problemas que tivemos estou certo que poderíamos ter cumprido o nosso objectivo, mas as corridas de 24 horas são assim e a fiabilidade dos carros é de extrema importância”.

Os companheiros de equipa de Pedro Lamy no segundo BMW oficial com o nº 79, Dirk Werner, Dirk Muller e Dirk Adorf, lideraram praticamente toda a corrida, mas nos momentos finais um problema no BMW M3 GT2 obrigou a uma paragem mais prolongada nas boxes, atirando-os para a terceira posição final. A vitória acabou por sorrir ao Porsche nº 23, enquanto que a segunda classificada foi a equipa nº 16, também em Porsche.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia