Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy convidado para correr no Mundial FIA GT1     (15 Setembro 2010)  
Regressa este fim-de-semana aos circuitos portugueses
Pedro Lamy está de regresso aos circuitos portugueses, desta feita ao Autódromo Internacional do Algarve, onde, a convite da equipa Young Drivers, irá disputar este fim-de-semana o super competitivo Campeonato do Mundo FIA GT1.

Perante o “seu” público, Pedro Lamy espera conseguir “lutar pelos lugares cimeiros e, se possível, subir ao lugar mais alto do pódio”, contudo, o piloto português não esconde que “é um campeonato extremamente competitivo, onde a concorrência é muito forte e é preciso andar sempre nos limites”.

A Young Drivers trará a Portugal dois Aston Martin DBR9. Pedro Lamy fará equipa com Stefan Mucke, enquanto que o segundo carro será entregue a Tomas Enge e Darren Turner: “Fiquei muito satisfeito com este convite. Primeiro porque é uma excelente oportunidade de voltar a correr em Portugal, num campeonato muito interessante e com uma grelha bem recheada, depois porque a equipa é muito profissional e pelo que tenho acompanhado, dispõe de um carro bastante competitivo. Espero conseguir ajudar a equipa a conseguir um bom resultado no Algarve e proporcionar um bom espectáculo a todo o público que compareça no AIA”.

O programa do Campeonato do Mundo FIA GT1 deste fim-de-semana terá início na sexta-feira, com uma sessão de treinos livres e a pré-qualificação. Para Sábado, está reservado a sessão de qualificação pela manhã e a primeira corrida do fim-de-semana, ao final da tarde. A segunda corrida da ronda portuguesa terá lugar na tarde de Domingo.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia