Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy com boa prestação no Mundial FIA GT1     (19 Setembro 2010)  
“O carinho do público foi o maior incentivo”
Pedro Lamy esteve este fim-de-semana no Algarve onde, a convite da Young Drivers, disputou a prova portuguesa pontuável para o super competitivo Campeonato do Mundo FIA GT1. O representante português, apesar de ter contado com um Aston Martin menos competitivo do que aquilo que esperava, acabou por sair do Autódromo Internacional do Algarve bastante satisfeito, principalmente “pelo carinho com que fui recebido pelo público, que acabou por ser o maior incentivo para todo o fim-de-semana”.

Ao contrário do que se verificou nas jornadas anteriores, o Aston Martin DBR9 da Young Drivers não esteve no seu melhor nível, o que impediu que Pedro Lamy pudesse lutar pelos lugares cimeiros, conforme explicou o piloto português: “O traçado do Algarve não era muito propício ao nosso carro. Desde o início que nos debatemos com alguns problemas de tracção e velocidade de ponta. Ainda por cima, na primeira corrida, o capot do motor abriu-se e tive que entrar nas boxes, o que retirou qualquer hipótese de lutar pelo triunfo”, começou por contar Pedro Lamy, que em conjunto com Stefane Mucke, seu colega de equipa, ainda conseguiu recuperar até ao 15º posto, entre os 23 carros presentes na prova portuguesa.

Na corrida de hoje, apesar de ter realizado um bom turno de condução, acabou por levar um toque na parte final da corrida, atirando-o para a 11ª posição final, quando seguia no oitavo posto: “Infelizmente, são incidentes de corrida e desta vez fui o maior prejudicado. De qualquer forma, fui convidado pela equipa para disputar esta ronda do Mundial, pelo que o resultado final acaba por não ser tão relevante pois não é “a minha guerra”. Importante sim, foi poder contar com o apoio e carinho do “meu” público, que foi bastante gratificante”.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia