Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy confiante para o Petit Le Mans     (28 Setembro 2010)  
Depois da excelente vitória alcançada no último fim-de-semana em Brno, pontuável para o Campeonato de Resistência da República Checa, Pedro Lamy desloca-se agora aos EUA, onde no próximo Sábado disputará a segunda etapa do Intercontinental Le Mans Cup, no circuito de Road Atlanta, na Georgia, aos comandos do 908 Hdi FAP da equipa oficial da Peugeot.

O Petit Le Mans, prova de resistência com 10 horas de duração, é a derradeira etapa do American Le Mans Series e segunda jornada do Intercontinental Le Mans Cup. Depois do fantástico domínio da Peugeot Sport na primeira etapa desta nova competição, disputada em Silverstone, Pedro Lamy e os seus colegas de equipa têm como principal objectivo, “manter o nível de competitividade demonstrado pela equipa na primeira jornada”, que permitiu à Peugeot subir ao lugar mais alto do pódio.

“Por opção, a Peugeot Sport apenas inscreveu um carro para Silverstone, entregue a Anthony Davidson e Nicolas Minassian. Depois de um duelo bastante intenso com a Audi, acabámos por conseguir uma fantástica vitória nesta primeira jornada da Intercontinental Le Mans Cup, feito que esperamos voltar a concretizar agora nos EUA”, começou por contar Pedro Lamy, que este fim-de-semana terá como companheiros de equipa no Peugeot nº 8, Stephane Sarrazin e Franck Montagny, enquanto que o segundo Peugeot 908 Hdi FAP nº 7, será entregue a Alexander Wurz, Anthony Davidson e Marc Gene.

“Desde as 24 Horas de Le Mans, já disputei 3 corridas, contudo, nenhuma aos comandos do Peugeot 908. Estou ansioso por voltar a guiar este carro, principalmente num circuito tão exigente como o de Road Atlanta. É a primeira vez que terei como companheiro de equipa o Franck Montagny, mas por outro lado é muito bom poder contar novamente com o Stephane Sarrazin, que foi meu companheiro de equipa em 2007 e 2008. Julgo que ambos os carros têm um conjunto de pilotos muito forte e que temos todas as hipóteses de lutar pela vitória do Petit Le Mans. A concorrência será certamente muito forte, mas estamos bastante motivados”, concluiu o piloto português que no ano passado alcançou a segunda posição final nesta importante prova americana.

A qualificação para o Petit Le Mans terá lugar na sexta-feira, entre as 20h50m e as 21h50m. A corrida terá lugar no Sábado, a partir das 16h15m e terá transmissão em directo no Motors TV.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia