Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Pedro Lamy na primeira linha da grelha para o Petit Le Mans     (2 Outubro 2010)  
Pedro Lamy vai arrancar da segunda posição da grelha para a edição de 2010 do Petit Le Mans, derradeira prova do American Le Mans Series e pontuável também para o Intercontinental Le Mans Cup, que terá lugar hoje a partir das 16h15m, no circuito norte-americano de Road Atlanta.

A equipa oficial da Peugeot começou da melhor forma o fim-de-semana do Petit Le Mans, dominando por completo a qualificação de ontem, onde conseguiu colocar os seus dois carros nas duas primeiras posições. A Pole-Position foi conquistada pelo piloto do Peugeot 908 nº 7 Anthony Davidson, duas décimas de segundo mais rápido que Pedro Lamy no 908 Hdi FAP nº 8.

“Foi um excelente início para a equipa. Apesar da concorrência ser muito forte, conseguimos marcar o ritmo e colocar os nossos dois carros nas duas primeiras posições. A corrida será certamente bastante disputada e, apesar de contar com uma duração de 10 horas, estou convencido que será uma corrida ao sprint do início ao final. Os nossos adversários estão igualmente muito fortes, pelo que teremos certamente uma luta muito interessante pela vitória”, comentou Pedro Lamy, que terá como companheiros de equipa no 908 Hdi FAP nº 8, Franck Montagny (destacado para o arranque da prova) e Stephane Sarrazin.

A corrida terá lugar hoje, a partir das 16h15m e terá transmissão em directo no Motors TV.

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia