Home O Piloto Palmarés Multimedia Noticias Calendário E-Mail
Lamy vence Petit Le Mans     (3 Outubro 2010)  
Pedro Lamy venceu esta madrugada uma das mais importantes e difíceis provas de resistência norte-americanas. O piloto português e os seus companheiros de equipa, Stephane Sarrazin e Franck Montagny levaram o Peugeot 908 Hdi FAP nº 8 ao lugar mais alto do pódio do Petit Le Mans em Road Atlanta. Um excelente resultado para a Peugeot Sport que conseguiu a sua segunda dobradinha no Intercontinental Le Mans Cup, ao colocar os seus dois carros nos dois primeiros lugares.

“Foi uma vitória fantástica. Tal como tinha previsto, a corrida foi extremamente renhida do início ao final e tivemos que nos aplicar ao máximo para conseguir esta fabulosa vitória. Petit Le Mans é tudo menos uma corrida fácil. Um traçado muito exigente, as inúmeras ultrapassagens que temos que efectuar aos concorrentes das categorias inferiores, as interrupções causadas pelos incidentes de prova, que obrigam à entrada do safety car e, as muitas bandeiras amarelas ao longo de toda a corrida, obriga-nos a uma concentração impar. Todas estas situações tornam esta prova uma das mais exigentes do mundo, pelo que vencer aqui em Road Atlanta tem um sabor especial. Julgo que a equipa está de parabéns pois a estratégia de corrida foi praticamente perfeita, o que permitiu a conquista da nossa segunda dobradinha consecutiva no Intercontinental Le Mans Cup”, afirmou Pedro Lamy, que uma vez mais, levou as cores portuguesas ao lugar mais alto do pódio, numa das competições automobilísticas mais importantes do mundo.

Mais uma brilhante actuação de Pedro Lamy, que comprovou uma vez mais, porque é considerado um dos melhores pilotos de resistência do Mundo. Mais um fantástico resultado a adicionar ao seu vasto palmarés. Este resultado permite ainda à equipa oficial da Peugeot, iniciar a derradeira etapa do Intercontinental Le Mans Cup, que terá lugar no circuito chinês de Zhuhai, a 6 e 7 de Novembro, na liderança do campeonato, com 14 pontos de vantagem para o seu principal adversário.

Classificação final do Petit Le Mans:
1º Lamy/ Sarrazin/ Montagny (Peugeot 908 Hdi FAP), 394 voltas em 9h12m 2º Davidson/ Wurz/ Gene (Peugeot 908 Hdi FAP), a 1.681s 3º McNish/ Kristensen/ Capello (Audi), a 2 voltas 4º Brabham/ Pagenaud/ Franchitti (HPD ARX), a 9 voltas….

Versão zip  
o piloto
palmarés
multimédia